-
loading
Só com imagem

Gestor negocios qualificado ponte

Lista mais vendidos gestor negocios qualificado ponte

Desculpe, mas não temos anúncios para a sua pesquisa

Últimas Ofertas

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_ciencias_forenses.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com as ciências forenses ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos teórico - práticos de Ciências Forenses de forma a promover nestes, as competências necessárias para proceder à consultadoria e investigação criminal. 3. Objetivos Específicos - Compreender os conceitos fundamentais, princípios e teorias das Ciências Forenses; - Identificar as áreas fundamentais de intervenção das Ciências Forenses e que exigem sólidas competências científicas, técnicas e éticas, reconhecidas pelo sistema judicial; - Consultar literatura apropriada, demonstrando compreensão completa e crítica relativamente a conteúdos, contexto, objetivos, qualidade de informação, bem como a sua interpretação e aplicação; - Apresentar habilidade crítica e analítica para reconhecer que fatores devem ser pesquisados, testados e que evidências podem/devem ser avaliadas; - Empregar metodologias de estudo forenses e criminais em investigação, no registo e na análise de factos; - Pensar autonomamente, desempenhar tarefas e propor soluções na resolução de problemas no âmbito forense. 4. Saídas Profissionais - Investigação e Consultadoria criminal; - Elaboração de programas de politica criminal, programas de apoio a vítimas, programas de prevenção, tratamento e reinserção de delinquentes e programas penitenciários; - Apoio às forças de segurança, tribunais e empresas de segurança privada; - Formação, ensino e investigação. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Ciências Forenses - Enquadramento teórico (12 horas) Definição de ciências forenses História e evolução das ciências forenses Medicina Legal e Ciências Forenses Ciências Forenses em Portugal Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses Legislação aplicável Autópsia médico-legal Evidências biológicas e não biológicas Evidências comportamentais Evidências Digitais Análise e processamento da cena de crime Cadeia de custódia Atividade pericial e relatórios periciais Módulo 2 - Antropologia Forense (16 horas) O que é a Antropologia Forense Introdução aos processos da Antropologia Forense Introdução ao estudo do esqueleto humano O esqueleto humano A dentição humana Introdução ao processo de deteção, escavação e exumação de restos humanos Exame de campo Introdução ao estudo da Tafonomia Forense A decomposição Datação da altura da morte Diagnose sexual Estimar a idade à morte Caraterização morfológica Caracteres métricos Caracteres discretos A raça Exame patológico Doenças ósseas Articulações Doenças dentárias Análise de fraturas/lesões traumáticas Lesões ante mortem Lesões post mortem Lesões peri mortem Módulo 3 - Psiquiatria e Psicologia Forense (28 horas) Psiquiatria Forense Definição de Psiquiatria Forense Autópsia Psicológica Analisando as emoções dos falecidos Heranças, Suicídio e Homicídio Os Limites da Ciência Dúvida Razoável Responsabilidade Profissional em Peritagem Médica Leges Artis Pressupostos da responsabilidade no que respeita ao dano Responsabilidade Civil, Penal e Disciplinar Pressupostos da Responsabilidade Capacidade Civil Capacidade de Testar e Doar O Poder Paternal Stress Stress Pós-traumático Desenvolvimento temporal da reação Antecedentes traumáticos Morbilidade anterior Ameaça de extinção – experiência perto da morte Tempo de exposição ao trauma O isolamento da vítima Identificar o agressor Elementos ou acontecimentos específicos Prognóstico das reações pós-traumáticas Stress Laboral Acidentes de Viação, Trabalho e Doenças Profissionais Parecer Clínico Simulação Sinistrose Junta Médica Psicologia Forense Definição de Psicologia Forense A psicologia forense é uma função ou um papel A psicologia forense é uma especialidade profissional A psicologia forense aplica-se à justiça criminal e à justiça cível Quem é o cliente A prática da Psicologia Forense O que se espera do Psicólogo Forense Psicologia do testemunho História da Psicologia do Testemunho Depoimento de Testemunhas Oculares Fase de observação, armazenamento e recuperação na memória de testemunhas oculares Integridade e precisão das descrições Reconhecimento em linhas de identificação Engano e Memória de testemunhas oculares Psiquiatria e Psicologia Forenses Responsabilidade Criminal Inimputabilidade e Inimputabilidade Diminuída (ou Atenuada) Avaliação de responsabilidade criminal Avaliar as perturbações mentais Instrumentos de avaliação Simulação e minimização Avaliação da relação entre perturbação mental e competência legal O regime legal da prova pericial em processo penal Noção – quando tem lugar a prova pericial Quem realiza as perícias O Sistema Português A Realização da Perícia Os consultores técnicos As Perícias Médico-Legais e Psiquiátricas Noções e traços gerais do regime legal Distinção entre perícia psiquiátrica e perícias sobre a personalidade Principais direitos e obrigações dos peritos Módulo 4 - Profiling Criminal (64 horas) Criminologia e comportamento criminal Criminologia – conceito geral Evolução histórica da Criminologia Noções de crime e fenómenos criminais Sistemas de controlo (formal e informal) Biopsicossociologia do comportamento desviante Tendências atuais da Criminologia Profiling e domínios de aplicação Profiling Criminal: Conceito História do Profiling Criminal Principais abordagens do Profiling Criminal Avaliação Diagnóstica Análise da Investigação Criminal Psicologia Investigativa Profiling Geográfico Análise de Vestígios Comportamentais Perspetivas atuais do Profiling Criminal Validade do Profiling Criminal e ética profissional Perfis Criminais: da motivação à assinatura Análise das cenas de crime Motivação Criminal Psicopatia e sadismo Modus operandi e assinatura: especificidades Vitimologia forense Mulheres homicidas em série Cyberpatterns: o comportamento criminal na internet Outros crimes em série em análise Casos Práticos Análise de casos práticos Módulo 5 - Toxicologia Forense (24 horas) Capítulo 1 Toxicologia Forense Tipos de Intoxicação: Agudas, Sub-agudas e Crónicas Absorção, Distribuição, Metabolização e Excreção dos Tóxicos Absorção pelo Pulmões Absorção pela Pele Proteínas Plasmáticas Fígado e Rins Tecido adiposo Tecido ósseo Barreira hemato-encefálica Eliminação/Excreção Excreção Urinária Excreção Fecal Excreção Biliar Exalação Outras vias de eliminação Líquido cefalorraquidiano Leite Suor e Saliva Capítulo 2 Toxicologia analítica A autópsia em casos de suspeita de intoxicação Exame do local de suspeita de morte por intoxicação Informação em casos de suspeita de morte por intoxicação Aspetos relevantes no exame de hábito externo e interno em casos de suspeita de morte por intoxicação Recomendações práticas para a realização de autópsia em que haja suspeita de intoxicação Passos fundamentais do exame toxicológico Seleção de amostras em toxicologia Conservação das amostras Preparação da amostra Rastreio analítico Identificação e Doseamento Interpretação dos resultados analíticos Capítulo 3 Toxicologia alimentar Características nutricionais dos alimentos Tipos de intoxicação alimentar Bactérias Toxinas das Espécies Marinhas - Ciguatera Toxinas do Marisco - PSP, DSP, NSP, ASP Toxinas das Espécies Marinhas - Tetrodotoxina Toxinas de Cogumelos e Outros Vegetais Capítulo 4 Toxicologia ambiental Principais poluentes gasosos do ar Óxido de enxofre (SO2) Ozono (O3) Óxido de azoto (NO2) Aldeídos Monóxido de carbono (CO) Poeiras Solventes e vapores Hidrocarbonetos alifáticos Gasolina e Querosene Hidrocarbonetos halogenados Glicóis Hidrocarbonetos aromáticos Pesticidas Inseticidas Outros inseticidas clorados Rodenticidas Módulo 6 - A importância do DNA (20 horas) Capítulo 1 Marcadores genéticos convencionais Sistema HLA – marcadores MHC Polimorfismos da Molécula de DNA Polimorfismos de Comprimento Short Tandem Repeats – STRS Variable Number of Tandem Repeats – VNTRS Polimorfismos de Sequência Outros Marcadores Capítulo 2 Técnicas Biológicas em Medicina Legal Extração de DNA Genómico de Amostras Biológicas Amplificação de DNA – PCR Aplicações Procedimento Comparação das Dimensões de Fragmentos Específicos de DNA Depois de Digestão Enzimática – RFLP Estudo do Comprimento Variável de Fragmentos Específicos de DNA – Eletroforese Estudo das Sequências (disposições) de Fragmentos Específicos de DNA – Sequenciação Capítulo 3 Variabilidade de Amostras Biológicas DNA Quimera Mosaicismo Microbiologia Forense Aplicações Forenses da Microbiologia Transplantação de Órgãos Compatibilidade Transplante de Medula Módulo 7 - Entomologia Forense (20 horas) Noções Introdutórias sobre Entomologia Forense e suas áreas principais Aplicações da Entomologia Forense Intervalo Pós-Morte (IPM) – o seu cálculo Os Fenómenos Cadavéricos Glossário de Entomologia Forense Insetos de Importância forense Consolidação de Conhecimentos Módulo 8 - Aspetos legais Éticos das Ciências Forenses (16 horas) As Ciências Forenses e as suas disciplinas Ciências Forenses: realidade atual e caminho futuro Ética Introdução ao conceito Deontologia Consequencialismo Ética Médica Ética das Ciências Forenses Peritagem forense Reflexão final Diplomas Legais 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
790,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa_gestao_recursoshumanos.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com a gestão de empresas ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos que pretendam proporcionar uma visão pragmática sobre a gestão de recursos humanos nas organizações. Apresenta as principais práticas de gestão de recursos humanos, com uma forte componente prática. Pretende-se que o formando aprenda as mais importantes técnicas de recrutamento e seleção, como avaliar e gerir competências, como gerir equipas de forma eficaz. 3. Objetivos Específicos - Coordenar atividades de gestão de recursos humanos, como por exemplo, recrutamento e seleção, gestão da formação, desenvolvimento de competências; - Desenvolver a atividade de assistente de gestão de recursos humanos, no departamento de recursos humanos de uma instituição; - Compreender o que é a cultura organizacional e a sua relação com as práticas de recursos humanos; - Reconhecer a importância da formação no desenvolvimento de novas competências. 4. Plano Curricular Módulo 1 - As Técnicas de Recrutamento e Seleção (30 horas) O processo de seleção com base no mapa de competências Elaboração do perfil de exigências Principais fontes de recrutamento A conceção do anúncio eficaz A pré-seleção de candidaturas Tipos de entrevista Os testes e provas de seleção Análise e interpretação da informação e a tomada de decisão Acolhimento e Integração do novo colaborador Módulo 2 - O Direito do Trabalho e os Recursos Humanos (22 horas) O Direito do Trabalho Conceito e fontes O Contrato de Trabalho Noção, elementos essenciais e forma Período experimental Contrato de trabalho a termo O Tempo de Trabalho Tempo de trabalho e período normal de trabalho Adaptabilidade, banco de horas e horário concentrado Isenção do horário de trabalho Períodos de descanso Trabalho noturno Trabalho suplementar Os Feriados, as Férias e as Faltas Regime dos feriados Regime das férias Noção, tipos e efeitos das faltas Cessação do Contrato de Trabalho Caducidade Revogação Denúncia durante o período experimental Despedimento com justa causa “subjetiva” Despedimento coletivo Despedimento por extinção do posto de trabalho Despedimento por inadaptação do trabalhador Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho Módulo 3 - Recurso Humanos e Gestão de Competências (34 horas) As pessoas como recurso estratégico e base de vantagem comparativa sustentável Relações entre a estratégia organizacional e as políticas de recursos humanos Importância e limitações das políticas de recursos humanos Políticas de recursos humanos e cultura organizacional Gestão de recursos humanos e modelo estrutural Conceito de competências Modelos de competências Aplicações dos modelos de competências às diversas áreas da gestão de recursos humanos Problemas de implementação de modelos de competências nas empresas portuguesas Módulo 4 - Liderança e Gestão de Conflitos (30 horas) Liderança Definição de conceitos Tipos de liderança Motivação nas equipas Elogio e crítica Líder ou liderado Eficácia da liderança Gestão de conflitos O conflito a as principais orientações no relacionamento interpessoal A visão tradicional e atual do conflito O conflito intra e interpessoal O conflito organizacional A resolução de problemas através da administração de conflitos Módulo 5 - Comunicação Interpessoal e Assertividade (28 horas) Elementos do processo de comunicação Comunicação Verbal e Comunicação Não Verbal Barreiras à Comunicação Escuta Ativa Atitudes Comunicacionais Assertividade Estratégias para desenvolver a Assertividade Módulo 6 - Gestão do Tempo e de Equipas de Trabalho (30 horas) Gestão do tempo Planeamento do Tempo Diferenciar tarefas segundo prioridades Agendamento de atividades Construir agenda e registos diários Comunicação eficaz como instrumento da gestão do tempo Bases de uma comunicação eficaz A importância do trabalho em equipa Definição e alcance de objetivos Gestão de reuniões Criatividade nas equipas A importância da criatividade nas equipas Predominância dos hemisférios Técnicas para fomentar a criatividade nos indivíduos e nas equipas Gestão de ideias – Soluções criativas Módulo 7 - Igualdade de Oportunidades (10 horas) Evolução histórica da igualdade de género História do género feminino no mundo laboral Conceitos de igualdade e não discriminação Legislação de igualdade de género Igualdade de género e responsabilidade social das organizações Boas práticas em igualdade de género Módulo 8 - Avaliação do desempenho (10 horas) Definição, Objetivos e Necessidades de Utilização Implementação O que deve ser avaliado Fatores de avaliação Responsabilidades dos Avaliadores Responsabilidades dos Avaliados Vantagens Dificuldades 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
750,0 €
Ver produto

2 fotos

Abadia Porto (Porto)
Cadeira em madeira maciça de pinho que se transforme em escada com 3 degraus. Muito pratica e segura. Preço /Und Custos de transporte não incluídos
45,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Pesquise no Google por — Hotmart Aprenda A Criar Muitos Minicursos & Vender Online — Depois que você aprender, esse Desbloqueio será Infinito, você não vai mais parar de Criar, principalmente depois que o Dinheiro começar a "Entrar".
29,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicooncologia.htm Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, terapeutas, gerontólogos e outros envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, familiares e equipas profissionais deste âmbito. Outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento, que pretendam vir a atuar no âmbito do tratamento a pacientes oncológicos e apoio a familiares. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção no apoio e cuidado ao doente oncológico, bem como familiares, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, ao nível de instituições de apoio e tratamento de doentes oncológicos, serviços de saúde especializados oncológicos e rede nacional de cuidados continuados integrados. 3. Objetivos Específicos - Adquirir conhecimentos sobre as bases médicas oncológicas; - Conhecer com profundidade a história da psico-oncologia e respetivos objetivos; - Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais com o paciente, trabalho em equipa e apoio à família; - Desenvolver competências comunicacionais clínicas perante situações específicas (más notícias, expressão de sentimentos e emoções, apoio à família); - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; - Abordar as emoções e reações típicas adaptativas e desadaptativas dos pacientes perante a informação de doença oncológica; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção psicológica em psico-oncologia; - Proporcionar conhecimentos sobre a base de trabalho de equipas de saúde interdisciplinares e multidisciplinares; - Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com pacientes oncológicos; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Plano Curricular Módulo 1- Noções básicas de Oncologia Médica (25 horas) Módulo 2- Doença Oncológica: Comunicação e diagnóstico (25 horas) Módulo 3- Oncologia e Psicologia: Psico- oncologia (30 horas) Módulo 4- Psico-Oncologia: Bases históricas e teóricas (35 horas) Módulo 5- Psico-Oncologia: Avaliar e intervir (40 horas) Módulo 6- Cuidados Paliativo em Oncologia (35 horas) Módulo 7- Equipas Multidisciplinares e Burnout (35 horas) Módulo 8- Bioética em Oncologia (15 horas) Módulo 9- Projeto Final (60 horas) 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
640,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Necessito de 5 senhoras para teletrabalho. Não precisa de experiência. Formação gratuita. Se gostas de passar tempo em redes sociais, esta oportunidade é ideal para ti! Manda mensagem no whatsapp para mais detalhes. Ganhos consoante esforço, ou seja, ilimitados.
Grátis
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_psicooncologia_avaliar_intervir.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, terapeutas, gerontólogos; - Outros envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, familiares e equipas profissionais deste âmbito. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de enumerar diferentes formas de avaliação dos principais indicadores psicológicos do doente oncológico e do doente oncológico pediátrico, bem como identificar e saber aplicar as diversas estratégias de intervenção com o doente oncológico, o doente oncológico pediátrico bem como com os seus familiares. 3. Objetivos Específicos - Reconhecer a importância da avaliação psicológica em Psico-oncologia; - Conhecer os principais instrumentos de avaliação dos indicadores psicológicos mais importantes na doença oncológica, nomeadamente depressão, ansiedade, qualidade de vida e dor; - Perceber a influência da mente sobre o corpo (Psiconeuroimunologia); - Identificar as principais necessidades psicossociais do doente oncológico, tendo em conta as diferentes fases da doença oncológica; - Adequar estratégias de intervenção às necessidades do doente oncológico; - Conhecer as diferentes estratégias de intervenção com o doente oncológico pediátrico; - Adequar técnicas e meios de intervenção às necessidades do doente oncológico pediátrico; - Enumerar as diferentes formas de intervenção em grupos em contexto psico-oncológico; - Reconhecer a importância das intervenções em grupo em contexto da Psico-oncologia. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Avaliação em psico-oncologia (10 horas) Avaliação em Psico-Oncologia Avaliação Psicológica Avaliação da depressão em doentes oncológicos Avaliação de estados depressivos em crianças Avaliação da ansiedade em adultos Avaliação da ansiedade em crianças Avaliação da Qualidade de Vida em adultos Avaliação QDV em crianças Avaliação da Dor em Adultos Avaliação da Dor em Crianças Módulo 2 - Intervenção em psico-oncologia (20 horas) Intervenção em Psico-Oncologia Psiconeuroimunologia A Consulta Psicológica Intervenção psicológica na doença oncológica Intervenção psicológica em Psico-Oncologia pediátrica Intervenção com familiares de doentes oncológicos Módulo 3 - Intervenção psico-oncológica em grupos (10 horas) Intervenção psicossocial breve de grupo na doença oncológica Grupos de apoio a crianças e jovens doentes oncológicos Grupos de apoio a familiares de doentes oncológicos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
130,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Pesquise no Google por — Hotmart Não Se Deixe Manipular Pelas Mulheres — E por esse preço mínimo, você vai "Se salvar do que pode Acontecer".
15,0 €
Ver produto
Paços de Ferreira (Porto)
Vendo 4 cadeiras antigas em bom estado (de fácil transporte em carro familiar). Possibilidade de mostrar sem qualquer compromisso.
20,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa_dependencias_quimicas.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com as dependências químicas ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento das dependências químicas. Proporcionar aos participantes condições de atualização, enriquecimento e aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção ao nível da prevenção e intervenção/tratamento no âmbito das dependências químicas. 3. Objetivos Específicos - Dotar os formandos dos conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento das dependências químicas; - Apresentação do tema da dependência de substâncias psicoativas; - Definição de dependência química, características e comorbidades associadas; - Compreensão das áreas farmacológicas, fisiopatológicas e neurobiológicas das dependências químicas; - Discussão das modalidades de tratamento. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento histórico e sócio-cultura das depedências químicas (10 horas) Enquadramento histórico e sócio-cultural, das dependências químicas Difusão das Drogas Módulo 2 - Uso, abuso e dependência (5 horas) Uso e Abuso O consumo experimental Dependência O consumo casual ou ocasional O consumo regular O consumo elevado ou compulsivo Saliência do consumo Estreitamento do repertório Reinstalação da síndrome de dependência Critérios de Gravidade da Dependência Análise de dois exemplos clínicos Abstinência e alívio dos seus sintomas Módulo 3 - Classificação das principais substâncias psicoativas (25 horas) Classificação das substâncias/drogas psicoativas Classificação quanto à sua origem Classificação quanto aos efeitos farmacológicos ao nível do SNC Classificação quanto ao potencial de uso nocivo e utilidade clínica Classificação quanto ao status legal das substâncias Consequências prejudiciais do consumo de substâncias psicoativas Mecanismos de ação das substâncias psicoativas Análise das principais substâncias psicoativas O álcool As anfetaminas A Cocaína e Crack A Nicotina Opiáceos ou opióides Os anabolizantes Canabinóides Sedativos e Hipnóticos Solventes voláteis Alucinogénios Módulo 4 - Aspetos psicossociais das dependências químicas (15 horas) Toxicodependência: aspetos psicossociais da atualidade Considerações relevantes de estudos recentes Estilo de vida na concetualização do uso e abuso de substâncias psicoativas Os locais de consumo atuais na sociedade Consumos problemáticos atuais na sociedade Consumos funcionais atuais na sociedade Promotores psicossociais atuais dos “consumos funcionais” ou “não problemáticos” Conceções de risco dos consumidores Auto-controlo dos consumidores Cuidados que os consumidores adotam para gerir e regular a utilização de substâncias psicoativas Carreira de uso de substâncias psicoativas Módulo 5 - Aspetos éticos e legais no âmbto das dependências químicas (10 horas) Aspetos Éticos no âmbito das Dependências Químicas Do que trata a ética A ética e a autonomia da pessoa Dependência química e Projeto Individual da Pessoa Aspetos Legais no âmbito das Dependências Químicas Introdução Principais diplomas legais O consumidor de substâncias psicoativas ilícitas face à lei Modelo criminalizador/proibicionista: o arguido Modelo descriminalizador: o indiciado Detenção de estupefacientes em quantidade superior à necessária para 10 dias de consumo: ainda indiciado ou novamente arguido? As teses em confronto O valor da prova: uma abordagem possível Reflexão crítica Módulo 6 - Intervenção/tratamento no âmbito das dependências químicas (30 horas) Modelos de tratamento Abordagem interdisciplinar Comunidade terapêutica Grupos de mútua-ajuda Psiquiátrico e farmacológico Terapia cognitivo-comportamental e prevenção de recaídas Grupos em sala de espera (Hospitais, USF`s, etc…) 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
550,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa-marketing.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing e, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3. Objetivos Específicos - Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas; - Compreender o cliente; - Construir uma estratégia de marketing; - Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações; - Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas) Definição de Marketing e sua Evolução Conceitos Centrais de Marketing Processo de Marketing Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing Estratégias de marketing Marketing Mix Módulo 2 - Estratégias e Ferramentas de Comunicação em Marketing (30 horas) Definição de Comunicação Comunicação de Marketing Composto de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas) Definição de Comunicação Publicidade Marketing Direto Relações Públicas Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas) Marketing de conteúdos: conceito e regras Blogging, videoblogging e podcasting Wikis e ferramentas de colaboração Publicações digitais Utilização de vídeo e fotografia Apps e widgets Conteúdos gerados pelos utilizadores Webminars e conteúdos formativos Cloud computing aplicada ao marketing Módulo 5 - Marketing Relacional - CRM (20 horas) Princípios da gestão de relações com clientes Permission Marketing Fundamentos de CRM Fundamentos de Business Intelligence Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de buscas (40 horas) O ecossistema dos Social Media Estratégia de comunicação em Social Media As plataformas de comunicação em redes sociais Analítica aplicada aos Social Media Community management Funcionamento dos motores de busca Implementação e explotação de campanhas de sem Princípios de SEO Analítica web Desenvolvimento de Landing Pages e Testing Módulo 7 - Métrica de Marketing e ROI (35 horas) Algumas considerações sobre métricas de Marketing Métricas gerais da área de Marketing Métricas de mercado, de marca e de clientes Métricas de produto e preço Métricas de distribuição e vendas Métricas de comunicação e promoção Métricas de Marketing digital Módulo 8 - Como criar um Plano de Marketing (40 horas) Diagnóstico da empresa (externo e interno) Definição de mercado e de negócio Posicionamento e Segmentação Marketing-Mix Orçamentação e controlo do plano de marketing 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
550,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gestao_desportiva.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Habilitações superiores nas áreas das ciências desportivas, gestão, administração, economia, ou áreas cujas funções exijam conhecimentos relacionados com a gestão desportiva; Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Dirigentes e técnicos na área dos clubes desportivos, federações e associações desportivas, sociedades anónimas desportivas e serviços desportivos na administração pública, desde que sejam detentores de uma Licenciatura ou Bacharelato. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências base que lhes permitam exercer funções de gestor desportivo, em clubes desportivos, federações e associações desportivas, sociedade anónimas desportivas e em serviços desportivos na administração pública. 3. Objetivos Específicos - Proporcionar uma formação que habilite a gerir estruturas, atividades e projetos de natureza desportiva de âmbito público e privado; - Compreender os princípios de gestão e direção de instituições desportistas de âmbito público e privado; - Adquirir competências ao nível da gestão de recursos humanos no âmbito da gestão desportista; - Conhecer o contexto normativo em que se inserem os serviços de gestão desportiva; - Aplicar técnicas de marketing úteis para potenciar as atividades desenvolvidas no âmbito desportivo; - Capacitar os formandos de conhecimentos teórico-práticos, para a elaboração, promoção e seleção, de forma criativa e inovadora, de produtos e serviços desportivos, de âmbito público e privado; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do MBA. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Gestão de recursos humanos no desporto (30 horas) A Gestão dos Recursos Humanos no quadro global da gestão Estratégia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos Estratégia organizacional Estratégias organizacionais e RH O processo de escolher pessoas Definição e análise de funções A função e conceitos relacionados Objetivos da análise de funções Técnicas de recolha de informação Métodos de recolha de informação Recrutamento: definição e tipos de recrutamento Métodos de Recrutamento (Taylor e Collins, 2000) Outros métodos de recrutamento Recrutamento e seleção de pessoas Seleção: elegendo capital humano Métodos de seleção Acolhimento e Integração de Novos Colaboradores Socialização: noção e importância O processo de socialização Acolhimento Manual de acolhimento O processo de desenvolver pessoas Avaliação do desempenho - Objetivos Condições de eficácia dos sistemas de avaliação de desempenho (Cunha et al.2012) Processo Contínuo de Gestão de Desempenho (Cunha et al. 2012) Avaliação de desempenho: o que deve ser avaliado Quem deve fazer a avaliação? Métodos de avaliação do desempenho Métodos de avaliação de desempenho: gestão por objetivos e Balanced ScoreCard Alguns erros avaliação de desempenho O que motiva as pessoas? Estratégias motivacionais Objetivos da GRH Funções de um GRH Módulo 2 - Marketing desportivo (30 horas) O que é o Marketing Desportivo O Contexto O Plano de Marketing As Vantagens do Marketing Módulo 3 - Relações públicas no desporto (25 horas) O que faz um Relações Públicas no Desporto Função e Papel do RP Conceitos e Objetivos Opinião Pública A Opinião Pública Organização das relações públicas na organização desportiva Tipologia das ações de RP Relações Públicas Digitais As relações públicas e os diferentes grupos de interessados e destinatários comerciais Formas de comunicar com os órgãos de comunicação social O Plano de Relações Públicas Caracterização do meio envolvente Análise das experiências anteriores Identificação dos objetivos de negócio e de comunicação Identificação, caracterização e classificação dos públicos-alvo Definição dos eixos de comunicação e das principais mensagens Definição de ações a desenvolver Calendarização e orçamentação das ações Avaliação dos resultados Módulo 4 - Direitos do Desporto (20 horas) A Justiça Desportiva A Responsabilidade Civil no Desporto Os Crimes Referentes à Dopagem Desportiva Os ilícitos criminais O ilícito de mera ordenação social O Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol Enquadramento legal Âmbito e princípios gerais As infrações disciplinares Procedimento disciplinar Módulo 5 - Empreendedorismo aplicado ao desporto (20 horas) Definição de empreendedor O perfil do empreendedor As 15 características dos empreendedores O processo do empreendedor A ideia, Oportunidades Estudo de mercado A segmentação do mercado Posicionamento A marca O ambiente e a indústria Ambiente interno O ambiente externo Análise SWOT A gestão de pessoas O plano de negócios A importância de um plano de negócios O roteiro para elaborar o plano de negócios Como financiar o seu negócio Meios e fontes de financiamento Programas de incentivo Módulo 6 - Economia e finanças aplicadas ao desporto(20 horas) O Ciclo do Dinheiro nas Empresas Os riscos no ciclo do dinheiro nas empresas Funções do Departamento Financeiro Gestão de Tesouraria Gestão de Riscos Financeiros Relações com Investidores Relação entre Risco e Retorno Demonstrações financeiras Balanço Demonstração de resultados Demonstração de fluxos de caixa O que é a alavancagem? O que são ativos? Instrumentos Financeiros Fontes de Informação Financeira O balanço A demonstração de resultados A demonstração de fluxos de caixa KPI – Key Performance Indicators Balanced Scorecard Rácios de Rentabilidade Rentabilidade do Ativo (ROA) Rentabilidade dos Capitais Próprios (ROE) Rácios de Liquidez O ciclo operacional de tesouraria Os juros, os impostos e os dividendos As atividades de financiamento As atividades de investimento Rácio de liquidez geral Rácio de liquidez reduzida Rácio de liquidez imediata Rácios de Funcionamento Prazo médio de recebimentos Prazo médio de pagamentos Tempo médio de duração das existências Rácios Financeiros O impacto da alavancagem financeira na rentabilidade dos capitais próprios O rácio "debt to equity" Rácio de autonomia financeira Rácios de Avaliação de Empresas Valor nominal das ações Valor contabilístico Valor de mercado Price-to-book value Earnings per share (EPS) Price-to-earnings ratio (PER) Price-to-cash flow (PCF) Dividend yield Cálculo e Análise do Cash-Flow Avaliação de Empresas Fundo de Maneio Uma análise mais pormenorizada da Margem Bruta O que é o EVA (Economic Value Added)? Módulo 7 - Gestão e administração desportiva (40 horas) Conceitos de Atividade Física e Desporto Identificação, Variedade e Dimensões dos Desportos Associativismo Desportivo Organização Desportiva Gestão e Administração Desportiva Gestor Desportivo, as funções e níveis de gestão Módulo 8 - Planeamento, coordenação e gestão de eventos desportivos (35 horas) Planear, promover e organizar eventos desportivos Como realizar o contacto com clientes (pessoa física ou jurídica) para divulgar os serviços oferecidos (Marketing) O projeto O evento desportivo Gestão do evento desportivo Elementos de Qualidade Selecionar os fornecedores para oferecer serviços com qualidade Módulo 9 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da gestão desportiva, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
900,0 €
Ver produto

2 fotos

Santa Comba Dão (Viseu)
Moradia composta por Rés do chão e primeiro andar. Cozinha com lareira, acesso a logradouro e exterior. 3 quartos dos quais, 1 tem acesso a uma varanda A vista a partir da varanda é deslumbrante sobre o campo e montanhas. Pronta a habitar. A 20 km de Viseu e 10 km de Tondela. ID 122461109-173 ami 7565
59.750,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_marketing.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir capacidades avançadas para exercerem a função de Especialistas em Marketing, desenvolvendo e implementando soluções de marketing eficazes que contribuam para o crescimento das empresas num ambiente digital dinâmico e competitivo 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em Marketing da Cognos, ficará preparado(a) para: Desenvolver uma visão holística e estratégica do marketing, compreendendo o seu papel fundamental na criação de valor para as empresas e na procura de vantagem competitiva. Dominar as principais ferramentas e técnicas de marketing, tais como pesquisa de mercado, segmentação de público, definição de posicionamento, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada de marketing, SEO, SEM, marketing digital, marketing de performance e marketing relacional. Criar e implementar campanhas de marketing de alta performance, utilizando dados e análises para otimizar resultados e maximizar o retorno sobre investimento (ROI). Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de marketing orientada para o cliente e focada na inovação. Desenvolver uma sólida rede de contatos com profissionais da área de marketing, expandindo suas oportunidades de carreira. Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos. Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente. Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional. Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas) Definição de Marketing e sua Evolução Conceitos Centrais de Marketing Processo de Marketing Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing Estratégias de marketing Marketing Mix Módulo 2 - Estratégias e ferramnetas de comunicação em marketing (30 horas) Definição De Comunicação Comunicação de Marketing Composto de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas) Definição De Comunicação Publicidade Marketing Direto Relações Públicas Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas) Marketing de conteúdos: conceito e regras Blogging, videoblogging e podcasting Wikis e ferramentas de colaboração Publicações digitais Utilização de vídeo e fotografia Apps e widgets Conteúdos gerados pelos utilizadores Webminars e conteúdos formativos Cloud computing aplicada ao marketing Módulo 5 - Marketing relacional - CRM (20 horas) Princípios da gestão de relações com clientes Permission Marketing Fundamentos de CRM Fundamentos de Business Intelligence Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community mangement, motores de busca (40 horas) O ecossistema dos social media Estratégia de comunicação em social media As plataformas de comunicação em redes sociais Analítica aplicada aos social media Community management Funcionamento dos motores de busca Implementação e explotação de campanhas de SEM Princípios de SEO Analítica web Desenvolvimento de Landing Pages e Testing Módulo 7 - Marketing internacional (40 horas) Objetivos e âmbito do marketing internacional O ambiente internacional O processo de decisão e as opções estratégicas Formas de acesso aos mercados internacionais Implementação do marketing-mix internacional Módulo 8 - Métricas de marketing e ROI (35 horas) Algumas considerações sobre métricas de marketing Métricas gerais da área de marketing Métricas de mercado, de marca e de clientes Métricas de produto e preço Métricas de distribuição e vendas Métricas de comunicação e promoção Métricas de Marketing digital Módulo 9 - Como criar um plano de marketing (40 horas) Diagnóstico da empresa (externo e interno) Definição de mercado e de negócio Posicionamento e Segmentação Marketing-Mix Orçamentação e controlo do plano de marketing Módulo 10 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito do Marketing, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
680,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
John Deere 6230 Premium Combustível diesel Modelo 2009 A quinta John Deere 6230 que está muito bem conservada. O tractor era muito bom. utilizado apenas na agricultura. Ligue para mais informações. Efeito: 115 cv Peso: 5,495kg Horário de funcionamento: 5512h Pneu dianteiro: 480/65 R24 Roda traseira: 540/65R38 Equipamento Ar condicionado Limpeza dos vidros traseiros Suporte e centro hidráulico para carregador frontal Hidráulica eletrónica Eixo dianteiro com mola Velocidade rapida Travão hidráulico do reboque Marcha-atrás sem embraiagem Carregador frontal completo Assento do passageiro
14.500,0 €
Ver produto

5 fotos

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.