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Deveres educacao


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Vila Nova de Gaia - Arca (Viana do Castelo)
INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Titulares do grau de 12 ano de escolaridade ou Titulares de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica) 3. OBJETIVOS Este curso surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada Necessidades Educativas Especiais (NEE) e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei n 54/2018 e n 55/2018, de 6 de julho. O que mudou no âmbito das necessidades educativas especiais e educação especial? Futuramente iremos abandonar as designações de ensino especial e necessidades educativas especiais? Como será constituída a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva? Como se processa a identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão? Nesta formação avançada terá a resposta a todas estas questões e a outras temáticas inseridas no âmbito da Educação Inclusiva. A mudança rumo à inclusão implica repensar a escola em todas as suas dimensões! 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres
750 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Titulares do grau de 12 ano de escolaridade ou Titulares de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica) 3. OBJETIVOS Este curso surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada Necessidades Educativas Especiais (NEE) e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei n 54/2018 e n 55/2018, de 6 de julho. O que mudou no âmbito das necessidades educativas especiais e educação especial? Futuramente iremos abandonar as designações de ensino especial e necessidades educativas especiais? Como será constituída a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva? Como se processa a identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão? Nesta formação avançada terá a resposta a todas estas questões e a outras temáticas inseridas no âmbito da Educação Inclusiva. A mudança rumo à inclusão implica repensar a escola em todas as suas dimensões! 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Titulares do grau de 12 ano de escolaridade ou Titulares de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica) 3. OBJETIVOS Este curso surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada Necessidades Educativas Especiais (NEE) e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei n 54/2018 e n 55/2018, de 6 de julho. O que mudou no âmbito das necessidades educativas especiais e educação especial? Futuramente iremos abandonar as designações de ensino especial e necessidades educativas especiais? Como será constituída a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva? Como se processa a identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão? Nesta formação avançada terá a resposta a todas estas questões e a outras temáticas inseridas no âmbito da Educação Inclusiva. A mudança rumo à inclusão implica repensar a escola em todas as suas dimensões! 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
750 €
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Vila Nova de Gaia - Arca (Viana do Castelo)
INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6: Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão, Recursos Específicos e Níveis de Intervenção Módulo 7: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres Módulo 8: Participação das Famílias e Comunidade, na Educação Inclusiva Módulo 9: Projeto
890 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) (20 horas) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva (32 horas) Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (32 horas) Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (8 horas) Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão (20 horas) Módulo 6: Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão, Recursos Específicos e Níveis de Intervenção (62 horas) Módulo 7: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres (10 horas) Módulo 8: Participação das Famílias e Comunidade, na Educação Inclusiva (6 horas) Módulo 9: Projeto final (70 horas)
890 €
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Cabo (Madeira)
Médico Regional do Serviço Exterior Precisão da agência Os candidatos devem ser brasileiros ou portugueses ou fluentes na língua portuguesa. Os candidatos em potencial devem ler todo o anúncio para garantir que atendem a todos os requisitos. Os candidatos não podem se inscrever novamente por um ano após a inscrição anterior para o mesmo cargo. Responsabilidades Um Regional Medical Officer (RMO) trabalha de forma independente ou como parte de uma equipe de especialistas médicos para fornecer suporte médico aos funcionários do USG e seus familiares elegíveis. Um RMO é considerado “pessoal essencial” e deve estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Os deveres do RMO podem incluir, mas não estão limitados a: Responsabilidades clínicas - Presta cuidados de saúde primários e preventivos diretos a pacientes pediátricos, obstétricos e adultos, incluindo serviços de emergência e cuidados agudos. - Realizar anamnese e exames físicos do paciente. - Solicitar e analisar exames diagnósticos. - Prescreve medicamentos. - Realiza atos terapêuticos no âmbito dos cuidados primários e de urgência. - Administra vacinas de rotina, sazonais, de viagem e relacionadas ao serviço. - Coordenar consultas de telemedicina. Coordena o atendimento e o acompanhamento dos pacientes internados na região. - Fornece/supervisiona os serviços de saúde ocupacional para todos os funcionários. - Atua como defensor do paciente quando necessário. - Providenciar cuidados 24 horas, se necessário. - Aconselhamento sobre prevenção de doenças, especialmente doenças regionais. Responsabilidades especiais da Embaixada ou Departamento de Estado - Organiza evacuações médicas e supervisiona o atendimento de pacientes que aguardam evacuação. - Estabelece contato com outros médicos regionais e com especialistas locais e internacionais para apoiar o atendimento ao paciente. - Faz viagens regionais para apoio a outros consulados/embaixadas. - Aconselhar o Embaixador sobre questões médicas. - Comunica-se com a sede médica em Washington. - Participa nas decisões de autorização médica. - Faz parte da “equipe do país” como especialista médico. - Atua como diplomata. - Organiza eventos de representação médica. - Garante a segurança da unidade de saúde. Remuneração, início, local e duração do contrato - Salário mensal: 4000 dólares americanos - A missão começa em abril de 2022 - A duração do contrato é de 12 meses renováveis - Local da missão: Cabo Verde e Angola Requisitos Condições de contratação - Ser cidadão americano, brasileiro ou português e estar disponível para atendimento em todo o mundo. - Ser capaz de obter a devida autorização médica do Serviço de Relações Exteriores. - Ser capaz de suportar estes custos de deslocação e instalação. - Ter no mínimo 20 anos e no máximo 65 anos para ser indicado. Qualificações Os candidatos devem ser atualmente certificados em Medicina de Família (preferencial) ou Medicina Interna ou Medicina de Emergência (Aceito). Experiência especializada Os candidatos devem ter um mínimo de cinco (5) anos de experiência clínica pós-residência em tempo integral, prestando cuidados primários a adultos, crianças e bebês, com pelo menos 75% do tempo envolvido no atendimento direto aos pacientes. Requisitos físicos essenciais Requisitos físicos os mais importantes da posição são: fala, audição, visão, resistência mental, tolerância a condições ambientais extremas, resistência física, destreza e mobilidade. Educação No momento da inscrição, os candidatos devem possuir: Doutor em Medicina (MD) ou Doutor em Osteopatia (DO).
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Portugal (Todas as cidades)
Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos adquiram conhecimentos que lhes permitam adotar as posturas adequadas na realização de trabalhos em altura, bem como a seleção de medidas de protecção e prevenção de acidentes. 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Identificar os principais riscos inerentes aos trabalhos em altura; Implementar medidas de prevenção e proteção adequadas, respeitando as regras fundamentais de segurança, de modo a prevenir acidentes na realização de trabalhos em altura. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Conceitos base e legislação (4 horas) Módulo 2: Deveres do empregador e do trabalhador (5 horas) Módulo 3: Riscos associados ao trabalho em altura e acidentes (15 horas) Módulo 4: Regras e práticas de segurança (6 horas) Módulo 5: Proteção: Equipamentos e dispositivos (10 horas) 4. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
180 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJECTIVO GERAL Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender o enquadramento legal das Perícias Forenses, bem como as especificidades das Perícias Médico-Legais Forenses e as Perícias Psicológicas Forenses. 2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS a) Definir o conceito de Perícia Forense; b) Compreender o enquadramento legal que regula a atividade pericial; c) Identificar as principais características e competências que um Perito deve possuir; d) Perceber os objetivos, condicionantes e especificidades das Perícias Médico-Legais Forenses; e) Perceber os objetivos, condicionantes e especificidades das Perícias Psicológicas Forenses. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Peritos, prova e perícia (5 horas) O perito A prova A perícia Módulo 2: Perícia médico-legal forense (10 horas) A Perícia Médico-legal Forense Competências periciais dos serviços médico-legais A perícia médico-legal como meio de prova Os peritos direitos, deveres e causas de cessação de exercício do cargo Módulo 3: Perícia psicológica forense (10 horas) A perícia psicológica forense O processo pericial O relatório pericial O perito em tribunal 6. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
120 €
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