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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_abordagens_adolescencia.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais das áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação /intervenção na adolescência, ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos sobre conceitos, atitudes e instrumentos que possibilitem aos formandos uma compreensão global e integrada do adolescente, de modo a permitir o desenvolvimento de competências que lhes permitam uma escolha refletida de estratégias educacionais adequadas à resolução de problemas nos diversos contextos em que possam vir a intervir. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual em Portugal, ao nível da intervenção comunitária e educação social; - Analisar os diferentes contextos de intervenção comunitária; - Operacionalizar competências de intervenção e avaliação em projetos de assistência social. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Concetualização da Adolescência e do Adolescente (30 horas) Adolescência – enaquadramento teórico Desenvolvimento biológico e físico na adolescência Mudanças fisiológicas na adolescência por sexo Efeitos psicológicos decorrentes das transformações físicas Desenvolvimento cognitivo na adolescência Desenvolvimento da personalidade na adolescência Desenvolvimento social na adolescência Módulo 2 - Adolescência e Família (20 horas) Família -conceito, relações e dinâmicas familiares Perfis de pais e personalidade dos adolescentes As preciosas ajudas da família na adolescência: positivas consoante a etapa da adolescência O papel do grupo de pares A influência da cultura Módulo 3 - Adolescência e Sexualidade (15 horas) O adolescente e o desenvolvimento psicossexual Estádios de Erikson A crise de identidade do adolescente – implicações A educação sexual na escola e o papel dos professores Doenças de transmissão sexual Módulo 4 - Adolescência e Dependência (15 horas) Adolescência e comportamentos de risco Adolescência e o álcool – uma relação perigosa Efeitos do uso de álcool na vida familiar e social Adolescência e as drogas – uma relação perigosa Efeitos do uso de drogas na vida familiar e social Principais tipos de drogas usadas na adolescência Módulo 5 - Adolescência, Escola e Comunidade (20 horas) A Escola na Vida do Adolescente O que significa a Escola na vida do Adolescente O papel do professor como novo modelo de autoridade para o adolescente O Adolescente e a Comunidade Módulo 6 - Fundamentos de Intervenção Educativa e Psicossocial na Adolêscencia (30 horas) Intervenção Educativa na Adolescência Fundamentos teóricos Aplicações práticas Intervenção Psicossocial na Adolescência Fundamentos teóricos Aplicações práticas Módulo 7 - Modelos de Intervenção na Adolescência - Cenários Práticos Problemáticas mais frequentes na Adolescência Depressão na Adolescência Gravidez na Adolescência Drogas na Adolescência Suicídio na Adolescência Perturbações Alimentares na Adolescência Problemas de Comportamento na Adolescência Módulo 8 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito das Abordagens e Modelos de Intervenção na Adolescência, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
750,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_ingles_tecnico_saude_B2.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Estudantes; - Profissionais da Saúde; - Outros potenciais interessados que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor da Saúde. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de desenvolver aptidões linguísticas em contexto profissional que lhes permita comunicar em Inglês Técnico - Saúde (NÍVEL B2) de forma efetiva, segura e com total capacidade profissional com doentes e equipas clínicas. 3. Objetivos Específicos - Desenvolver as suas competências de compreensão e expressão orais e escritas; - Utilizar o seu próprio referencial linguístico em Inglês para definir certos conceitos e distingui-los; - Alargar o seu vocabulário técnico da área da saúde; - Desenvolver as suas competências de expressão escrita, formando frases simples; - Ouvir, compreender e reproduzir em Inglês-padrão vocábulos técnicos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - The hospital team (3 horas) General vocabulary about a hospital team The National Health System Working in a team Medical jobs/ hospital staff/ medical teams/ Shifts Nurses and midwives/ organisation of care/ the ward round Being part of a team / Team work Medical specialties Verb+prepositions Word combinations Pronunciation: main stress Being polite/ Appropriate responses Present perfect and past Simple Módulo 2 - Hospital admisson (3 horas) Patient admissions Medical terms Welcoming a patient on admission Checking a patient’s identity bracelet Medical equipment used for observations Charting and documentation Abbreviations Talking about patients – nouns and verbs Parts of the body Módulo 3 - Accidents and emergencies (6 horas) Accidents Emergency Fractures Causes of injury Paramedic work Accident prevention measures Adverbs of manner Adjectives and adverb degrees Verb tenses Present Politeness Módulo 4 - Symptons and pain (6 horas) Signs, symptoms, illnesses and complaints Presenting complaints Pain and pain assessment Describing pain Abbreviations Medical terms: Word stress Personal details Verb tenses in the presenting complaint Documentation: case histories and case reports Advances in pain management Módulo 5 - Medication ( 6 horas) Prescription and drugs The British National Formulary Dealing with medication Guidelines for prescription Abbreviations Administering medications A drug chart Medical staff conversation Benefits and side effects Adverse drug reaction and prevention To know your medicines A nurse practitioner Medical staff conversation Concordance Explain side effects: may/ can Módulo 6 - Blood (4 horas) Functions of blood Blood, oxygen and other chemicals Blood and blood vessels Blood groups Problems with blood groups Blood donation Blood disorders Blood pressure Hypertension Diabetes Lifestyle changes Módulo 7 - Hygiene (4 horas) Proper hygiene Preventing infection Infection control Universal precautions Hand washing instructions Patient communication Personal care British slang Medical staff interaction Giving instructions Explaining procedures Módulo 8 - Monitoring the patient (6 horas) Vital signs Patient conditions check form BP monitors (Sphygmomanometer and digital) IV care IV therapy IV summary IDCs Catheters Wound management Medical record Visual clues Módulo 9 - Mental health (6 horas) Psychiatry Appearance, behavior and manner Depressive illnesses Psychiatric symptoms Self-harm Depression Mental state examination High risk groups Describing patients Examining patients Wishes and consequences in negotiations Past simple and past perfect Phrasal verbs Verbs with prepositions Pronunciation – week form Módulo 10 - Nutrition and obesity (6 horas) Food and nutrition Lifestyle BMI Overweight and obesity Ideal diet Hospital diet Nurse-patient Interaction Exercise Showing empathy and sympathy Modal verbs for encouraging and making suggestions Módulo 11 - Caring for the elderly (4 horas) Normal ageing Normal changes Geriatric nursing Parkinson’s and Alzheimer’s Would, used to, get used to, be used to Rehabilitation Purpose and reason Special equipment Módulo 12 - Sick discharge ( 3 horas) Discharching patients Discharging forms and letters Nurse’s discharge notes Referring a patient Confidentiality Transferring a patient Patient care team Nurse-patient interaction Módulo 13 - Death and dying (3 hora) Death and dying Breaking bad habits Reactions to bad news Patient’s emotions Terminal illness A nurse’s Job Relatives Donating organs Coping mechanisms Memories Likes (preferences) and dislikes 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gestao_juridica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Licenciados nas áreas da gestão, administração, economia, direito ou áreas que cujas funções exijam conhecimentos relacionados com a gestão jurídico empresarial. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização. Outros profissionais interessados, com habilitações mínimas de Licenciatura que pretendam vir a investir profissionalmente na gestão empresarial. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências aplicadas ao exercício qualificado da gestão jurídico empresarial, nas grandes, médias, pequenas e micro organizações. 3. Objetivos Específicos - Identificar e classificar os atos de comércio, assim como os sujeitos jurídico-comerciais, compreendendo a escrituração mercantil, e a forma como se responsabiliza as dívidas comerciais entre cônjuges; - Distinguir os critérios de diferenciação de cada tipo legal societário, assim como a responsabilidade que recai sobre os seus sócios; - Compreender e definir os estabelecimentos comerciais, assim como, identificar os negócios jurídicos que incidem sobre os mesmos; - Identificar as fontes de Direito Cambiário e assimilar os procedimentos relativos ao Saque, Endosso e ao Aval de um título de Crédito; - Identificar os elementos essenciais do Contrato de Trabalho, desde a sua formação até à cessação do mesmo, bem como, as consequências do incumprimento do referido Contrato; - Compreender os princípios do Direito Contratual, identificando as características de determinados tipos de contrato; - Identificar as várias Garantias Obrigacionais, assim como caraterizar o regime e a natureza jurídica de cada uma; - Compreender o processo de insolvência singular e empresarial, bem como os princípios que os distinguem; - Adquirir e aprofundar conhecimentos sobre os tipos de sociedades comerciais, direito da concorrência e bancário; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do MBA. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Ciências Jurídicas Comerciais: Direito Comercial I (30 horas) Noções de Direito Comercial Fontes de Direito Comercial português Os operadores económicos Comerciante em nome individual Sociedades comerciais Outros operadores económicos Os bens do comerciante Ativo e passivo - A garantia geral dos credores As garantias especiais das obrigações A função interna do património Módulo 2 - Ciências Jurídicas: Direito Comercial II (35 horas) Noções elementares de Direito Privado numa perspetiva jurídico-comercial O Direito Privado e os atos de comércio O Direito Privado e as pessoas Atos de comércio Introdução Noção de ato(s) de comércio Atos de comércio objetivos e subjetivos Atos de comércio autónomos e atos de comércio acessórios Atos formalmente comerciais (e atos substancialmente comerciais) Atos bilateralmente comerciais e atos unilateralmente comerciais Comerciantes Introdução Sujeitos qualificáveis como comerciantes Sujeitos não qualificáveis como comerciantes Sujeitos legalmente inibidos da profissão de comércio Alguns (outros) sujeitos de qualificação duvidosa Módulo 3 - Estabelecimentos comerciais e empresariais (20 horas) As empresas Abordagem não concetualista das empresas no Direito Conceções jurídicas de empresa As empresas em sentido objetivo As obrigações especiais dos empresários/comerciantes Firmas e denominações Registo Comercial Escrituração mercantil Balanço e contas Sinais distintivos de empresas e de produtos Nome e insígnia de estabelecimento Marcas Denominações de origem e indicações geográficas Recompensas Logótipos Módulo 4 - Obrigações Cambiárias: Títulos de crédito (20 horas) Considerações Gerais Noção introdutória O documento que titula o direito cambiário Literalidade Autonomia Legitimação Documentos de legitimação e títulos impróprios Classes de títulos de crédito Relação cambiária e relação fundamental Abstração Exercício da ação cambiária ou da ação ex causa Subsistência da obrigação constante da relação fundamental perante a prescrição da ação cambiária Títulos de crédito e títulos executivos Diferentes categorias de circulação dos títulos de crédito Letras de Câmbio Livrança Cheque Módulo 5 - Direito do trabalho e das empresas ( 25 horas) Introdução Direito do trabalho O Contrato de Trabalho O Tempo de Trabalho Os Feriados, as Férias e as Faltas Cessação do Contrato de Trabalho Módulo 6 - Contratos Comerciais (20 horas) Contratos de Aquisição de Direitos Sobre Coisas Contrato de compra e venda Contrato-promessa de compra e venda com eficácia real Trespasse Locação Locação financeira (Leasing) Contratos de Financiamento da Atividade Contrato de empréstimo A cessão de créditos O factoring Contratos de Distribuição Contrato de agência Contrato de concessão comercial Contrato de franchising Módulo 7 - Garantias: Tipos de garantias nos contratos obrigacionais (20 horas) Introdução – Os contratos de risco Contratos de garantia acessória Contratos de garantia para constituição de direitos reais menores Penhor Contratos de garantia pessoal acessória Fiança e suas variantes Mandato de crédito Contratos de garantia autónoma Garantia bancária autónoma Garantias de qualidade, em especial, a garantia do produtor de bens de consumo Garantias impróprias Contratos de seguro Módulo 8 - Fiscalidade: IRS,IRC e Execução Tributária (70 horas) IRS – Imposto sobre o rendimento de pessoas singulares A Reforma fiscal dos anos oitenta Incidência Pessoal Imposto Incidência Real Rendimento Coletável Taxas Deduções à coleta Pagamento de Imposto IRC – Imposto sobre o rendimento de pessoas coletivas Incidência Isenções Transparência Fiscal O Período de Tributação Determinação da Matéria Coletável Regime Fiscal das Mais ou Menos valias Formas de Determinação do Lucro Tributável A Dupla Tributação Económica As taxas de Tributação Dedução de Prejuízos Liquidação Pagamento Execução tributária Direito fiscal Imposto Normas fiscais Procedimento e Processo Tributário Módulo 9 - Insolvência Empresarial e Singular (50 horas) Insolvência empresarial: declaração de insolvência, pressupostos e efeitos Pressupostos do processo de insolvência Efeitos da declaração de insolvência Insolvência empresarial: fase declarativa do processo de insolvência Aspetos gerais Legitimidade ativa Petição inicial Oposição do devedor Audiência de discussão e julgamento Sentença de declaração de insolvência Sentença de indeferimento do pedido de declaração de insolvência Insolvência empresarial: fase executiva do processo de insolvência Considerações iniciais Verificação e graduação dos créditos A massa insolvente Pagamento Insolvência empresarial: encerramento do processo Âmbito de aplicação Publicidade Efeitos Insolvência singular: exoneração do passivo restante e tramitação Considerações preliminares Exoneração do passivo restante Insolvência singular: devedores não empresários ou titulares de pequenas empresas Âmbito de aplicação Regime jurídico Módulo 10 - Sociedades: Perpetiva jurídica (20 horas) O Contrato de Sociedade Comercial A Personalidade Jurídica da Sociedade Comercial Organização e Funcionamento da Pessoa Coletiva A Vida da Sociedade Comercial Sociedades Coligadas Modificações da Sociedade A Extinção da Sociedade Módulo 11 - Direito da concorrência (20 horas) O Mercado e o Direito da Concorrência A proibição das coligações de empresas A proibição de abuso da posição dominante Abuso de dependência económica no Direito português A fiscalização das concentrações de empresas na EU e em Portugal Regime de auxílios públicos Análise do Instituto da Concorrência Desleal Fundamento Pressupostos Relação de concorrência Deslealdade Culpa Classificação Classificação Meios de tutela Natureza jurídica Atos de Aproveitamento de Prestações Distintivas Atos de aproveitamento de marcas Atos de aproveitamento de outros sinais distintivos Módulo 12 - Direitos bancário no âmbito das empresas (20 horas) Autonomia e Objeto do Direito Bancário O núcleo do Direito bancário O objeto do Direito bancário A natureza do Direito bancário O Direito bancário e o sistema financeiro Os seus princípios estruturantes O Contrato Bancário Geral Conteúdo Os deveres de informação e aconselhamento O conjunto de contratos bancários A qualificação A relação entre o contrato inicial de abertura de conta e o contrato-quadro de prestação de serviços de pagamento A cessação do contrato Os Contratos de Crédito em Especial O mútuo pecuniário A antecipação bancária A abertura de crédito O desconto O contrato de cessão financeira (factoring) A locação financeira (leasing) A forfaitização (forfaiting) O reporte financeiro 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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A da Rainha (Lisboa)
Preços de venda por grosso, Novo, iPhone 15 Pro Max, iPhone 15 Pro, iPhone 15, iPhone 14, 380 euros, iPhone 14 Pro, Apple Watch, Apple iPad, Samsung S24, Samsung S24 Plus, Samsung S24 Ultra e outros Vendemos a retalhistas e particulares a preços de atacado. Aceitamos PayPal, Transferência Bancária Estrangeira, REVOLUT, Remitly, WISE, Paysend e outros Somos uma empresa localizada no Reino Unido, oferecemos envios gratuitos para todo o mundo. Todos os produtos são novos, selados, originais, com garantia, compatíveis com todas as redes Para resposta imediata, escreva-nos: ishabinra@gmail.com Escreva-nos: ishabinra@gmail.com Disponível: Apple iPhone 15 Pro Max Apple iPhone 15 Pro Apple iPhone 15 Plus Apple iPhone 15 Apple iPhone 14 Pro Max Apple iPhone 14 Pro Apple iPhone 14 Plus Apple iPhone 14 Apple iPhone 13 Pro Max Apple iPhone 13 Pro Apple iPhone 13 Apple Watch Apple iPad Apple Macbook Samsung S24 Samsung S24 Plus Samsung S24 Ultra Samsung S23 Samsung S23 Plus Samsung S23 Ultra Guia Samsung Galaxy. Para resposta imediata, escreva-nos: ishabinra@gmail.com Escreva-nos: ishabinra@gmail.com
380,0 €
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Viseu (Viseu)
Possibilidade de financiamento sem entrada inicial a partir de 180 euros. A Renault Mégane Sports Tourer, é uma proposta muito equilibrada pontuando no conforto, no espaço, na qualidade, na fiabilidade, nos baixos consumos e no comportamento desta fantástica viatura que a marca Renault já nos habituou e que por onde passa ninguém fica indiferente ao seu Look desportivo/familiar. Com uma apresentação fantástica e cheio de extras esta linda Renault Mégane apresentasse como uma excelente opção de compra. ATENÇÃO, viatura NACIONAL de Outubro de 2016, ainda não tem 88.000 KMS e não é 1.5 DCI de 90 CV mas sim 1.5 DCI de 110 CV, faz toda a diferença nas comparações. Por este preço, mesmo mais recentes não vai encontrar com facilidade com apenas 88.000 KMS. KMS reais que poderão ser confirmados em qualquer centro de Inspeções ou IMTT de Portugal. Espaçoso com habitáculo acolhedor, qualidade inquestionável, potente ( 110 CV ), fiabilidade e reconhecido pelo seu excelente desempenho e consumos reduzidos, é simplesmente o mesmo motor 1.5 a Diesel que equipa a Mercedes Benz e a Nissan. Revisão feita aos 87.400 Kms, próxima será aos 107.000 KMS. Cruise Control, Limitador de Velocidade, Luz diurna Led, Alerta sobre cintos de segurança, Alerta sobre manutenção, Isofix, ESP - Prog. Estab. Electrónica, Fecho automático das portas em andamento, Fecho central com controlo remoto embutido na Chave ou Sistema de Cartão Inteligente, Sistema follow me home, Sistema imobilizador, Sistema ISOFIX, Rádio CD USB MP3, Bluetooth, GPS, ABS, Controlo electrónico de estabilidade, Volante em pele regulável em altura e profundidade, Bancos com regulação lombar, Jantes de liga, Computador de Bordo, Limitador de Velocidade, Apoio de braço, Ar condicionado Automático Dual Zone, Sistema de ajuda no arranque em inclinação, Sensores de estacionamento, Luz, Chuva e temperatura, Start and Stop, 4 vidros elétricos, Sistema de Controlo de Pressão dos Pneus, Airbags, Tomada Elétrica 12V, Faróis de Nevoeiro, Retrovisores com regulação elétrica, pisca embutido e recolha automática, Bancos rebatíveis, Encostos de Cabeças frente e trás, Não Fumador, Direção assistida progressiva, Airbags frontais e laterais, Barras Tejadilho, TCS Sistema de Control de Tração, Imobilizador, Fecho Automático das Portas em Andamento, Alertas sobre Cinto de Segurança, Banco Traseiro Rebatível, Apoio de Braço, Bancos desportivos, Vidros coloridos frente e escurecidos traseiros de origem, etc... Interiores sem desgaste e pintura brilhante sem riscos nem mossas. GARANTIA tal como é habitual em todas as nossas viaturas o que demonstra que acreditamos no que estamos a vender. Link Vídeo demostrativo da viatura: https://youtu.be/tcBYLFiG3Kk Agende a sua visita e venha fazer o seu Test Drive. Somos P.J. Car em Viseu desde 1993. Duvidas? Pergunte aos clientes que já nos compraram. Matriculas tapadas no cumprimento do decreto de lei de Proteção de Dados. Para mais informações ligue ou mande MP ou visite-nos em P.J. Car na Rua Pedro Alvares Cabral N 126 em Viseu.
12.500,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
Sofá belga em tecido, com 2.10m de comprimento, NOVO. Sofá versátil, pode utilizar para 3 assentos ou rebater encosto e usar como cama. Dimensões ideais para espaços menores. » Existe a possibilidade de alteração das cores do tecido, conforme o seu gosto ou necessidade. || Preço por unidade sem custos de transporte incluídos. ||
285,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
Cadeiras em madeira de pinho "Natura". Novas! Cadeiras Icónicas do design português que podem ser pintadas com a cor que preferir. Cadeira em cru - 45.00€/Und cadeira verniz - 60.00€/Und Cadeira Lacada - 70.00€/Und Preço sem custos de envio incluídos.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_marketing.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir capacidades avançadas para exercerem a função de Especialistas em Marketing, desenvolvendo e implementando soluções de marketing eficazes que contribuam para o crescimento das empresas num ambiente digital dinâmico e competitivo 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em Marketing da Cognos, ficará preparado(a) para: Desenvolver uma visão holística e estratégica do marketing, compreendendo o seu papel fundamental na criação de valor para as empresas e na procura de vantagem competitiva. Dominar as principais ferramentas e técnicas de marketing, tais como pesquisa de mercado, segmentação de público, definição de posicionamento, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada de marketing, SEO, SEM, marketing digital, marketing de performance e marketing relacional. Criar e implementar campanhas de marketing de alta performance, utilizando dados e análises para otimizar resultados e maximizar o retorno sobre investimento (ROI). Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de marketing orientada para o cliente e focada na inovação. Desenvolver uma sólida rede de contatos com profissionais da área de marketing, expandindo suas oportunidades de carreira. Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos. Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente. Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional. Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas) Definição de Marketing e sua Evolução Conceitos Centrais de Marketing Processo de Marketing Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing Estratégias de marketing Marketing Mix Módulo 2 - Estratégias e ferramnetas de comunicação em marketing (30 horas) Definição De Comunicação Comunicação de Marketing Composto de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas) Definição De Comunicação Publicidade Marketing Direto Relações Públicas Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas) Marketing de conteúdos: conceito e regras Blogging, videoblogging e podcasting Wikis e ferramentas de colaboração Publicações digitais Utilização de vídeo e fotografia Apps e widgets Conteúdos gerados pelos utilizadores Webminars e conteúdos formativos Cloud computing aplicada ao marketing Módulo 5 - Marketing relacional - CRM (20 horas) Princípios da gestão de relações com clientes Permission Marketing Fundamentos de CRM Fundamentos de Business Intelligence Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community mangement, motores de busca (40 horas) O ecossistema dos social media Estratégia de comunicação em social media As plataformas de comunicação em redes sociais Analítica aplicada aos social media Community management Funcionamento dos motores de busca Implementação e explotação de campanhas de SEM Princípios de SEO Analítica web Desenvolvimento de Landing Pages e Testing Módulo 7 - Marketing internacional (40 horas) Objetivos e âmbito do marketing internacional O ambiente internacional O processo de decisão e as opções estratégicas Formas de acesso aos mercados internacionais Implementação do marketing-mix internacional Módulo 8 - Métricas de marketing e ROI (35 horas) Algumas considerações sobre métricas de marketing Métricas gerais da área de marketing Métricas de mercado, de marca e de clientes Métricas de produto e preço Métricas de distribuição e vendas Métricas de comunicação e promoção Métricas de Marketing digital Módulo 9 - Como criar um plano de marketing (40 horas) Diagnóstico da empresa (externo e interno) Definição de mercado e de negócio Posicionamento e Segmentação Marketing-Mix Orçamentação e controlo do plano de marketing Módulo 10 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito do Marketing, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
680,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
Banco corrido em madeira de pinho com 1.20m de comprimento Possibilidade de fazer outros comprimentos mediante orçamento prévio. Banco em cru: 45€ Banco com verniz: 65€ Preço/Und, sem custos de transporte incluídos
45,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_substancias_psicoactivas.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais das áreas de Saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados na área das substâncias psicoativas e efeitos a si associados. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de enunciar as principais substâncias psicoativas, compreendendo os seus mecanismos de ação e respetivas consequências prejudiciais do seu uso e, compreender de modo holístico a influência das áreas farmacológicas, e fisiopatológicas das substâncias psicoativas principais, nos respetivos usuários. 3. Objetivos Específicos - Classificar as substâncias psicoativas, quanto à sua origem, efeitos farmacológicos ao nível do SNC e potencial de uso nocivo e utilidade clínica; - Classificar as substâncias psicoativas quanto ao seu status legal; - Compreender os mecanismos de ação das substâncias psicoativas e caracterizar as principais substâncias psicoativas, quanto aos efeitos e riscos para a saúde; - Analisar de forma reflexiva a farmacologia das substâncias psicoativas, bem como os respetivos tratamentos farmacológicos disponíveis; - Compreender os fenómenos de tolerância e abstinência das substâncias psicoativas. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Classificação das Substâncias Psicoativas (6 horas) Classificação quanto à sua origem Classificação quanto aos efeitos farmacológicos ao nível do SNC Classificação quanto ao potencial de uso nocivo e utilidade clínica Classificação quanto ao status legal das substâncias Módulo 2 - Consequências prejudiciais do onsumo de Substâncias Psicoativas (10 horas) Efeitos crónicos para a saúde Efeitos biológicos, agudos ou a curto prazo Consequências sociais Módulo 3 - Mecanismo de ação dos principai Sustâncias Psicotivas (12 horas) Análise dos Mecanismos de ação das principais substâncias psicoativas O álcool As anfetaminas A Cocaína e Crack A Nicotina Opiáceos ou opióides Os anabolizantes Canabinóides Sedativos e Hipnóticos Solventes voláteis Alucinogénios Módulo 4 - Farmacologia/Fisiopatologia das principais Substâncias Psicoativas (12 horas) Mecanismo de ação das substâncias psicoativas Efeitos comportamentais das substâncias psicoativas Tolerância e abstinência das substâncias psicoativas 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba-gestao-empresas.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior, com ou sem formação académica em Gestão; Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo, com ou sem formação académica em Gestão; Outros profissionais e empreendedores interessados, com habilitações mínimas de Bacharelato ou Licenciatura. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências que lhes permitam potenciar a valorização e eficiência profissional no que concerne ao desempenho em contexto empresarial, usando para o efeito metodologias inovadoras que aliam a experiência teórico-prática e o conhecimento da realidade empresarial atual e futura. 3. Objetivos Específicos 1. Domínio dos Conceitos Fundamentais da Gestão: Compreender e aplicar os princípios da administração estratégica, organização e liderança em diferentes contextos organizacionais Analisar e interpretar dados financeiros e contabilísticos para tomar decisões estratégicas Desenvolver e implementar planos de marketing e comunicação eficazes para alcançar os objetivos da organização Gerir recursos humanos de forma estratégica, otimizando o desempenho da equipa e promovendo um ambiente de trabalho motivado e positivo Identificar, avaliar e gerir os riscos inerentes à atividade empresarial 2. Desenvolvimento de competências avançadas de Gestão: Liderar e motivar equipas de alta performance para alcançar resultados excepcionais Comunicar-se de forma clara, concisa e persuasiva com diferentes públicos-alvo Tomar decisões estratégicas sob pressão e com informações limitadas, utilizando ferramentas e métodos quantitativos e qualitativos Resolver problemas de forma criativa e inovadora, procurando soluções eficientes Gerir projetos eficazmente, cumprindo prazos, orçamentos e objetivos. 3. Implementação de Estratégias Inovadoras de Gestão: Desenvolver e implementar estratégias de negócios que potenciem o crescimento, a competitividade e a sustentabilidade da organização Identificar e explorar novas oportunidades de mercado, analisando tendências e necessidades dos clientes Gerir a mudança de forma eficaz dentro da organização, comunicando-a de forma clara e transparente e envolvendo os colaboradores Adaptar a organização às constantes mudanças do ambiente empresarial, mantendo-a competitiva e inovadora Promover uma cultura de inovação e empreendedorismo dentro da organização, incentivando a criatividade e avaliando riscos. 4. Evolução da Carreira Profissional: Assumir cargos de liderança em diferentes áreas da gestão empresarial, como estratégia, finanças, marketing, operações e recursos humanos Aumentar as possibilidades de promoção e de progredir na sua carreira, tornando-se um profissional altamente qualificado e requisitado no mercado de trabalho Desenvolver uma visão holística da gestão empresarial, permitindo uma atuação estratégica e integrada em diferentes áreas da organização Conquistar a confiança e o respeito dos seus colegas e superiores, tornando-se um membro valioso da equipa Contribuir para o sucesso de empresas de diferentes portes e setores de atividade, agregando valor e impulsionando o crescimento. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Liderança e gestão de conflitos (20 horas) O que são conflitos Situações que geram conflitos Quais as estratégias na gestão de conflitos Potenciais efeitos do conflito Definição de conceitos Tipos de Liderança Motivação nas Equipas Elogio e critica: Competências dos líderes Líder ou Liderado Eficácia da liderança Módulo 2 - Comunicação interpessoal e assertividade (18 horas) Processo Comunicacional Funções da Comunicação Atitudes comunicacionais de Porter Estilos Comunicacionais Condução de Reuniões Inteligência Emocional Inteligência Emocional: um tipo diferente de inteligência Técnica de Identificação Emocional Módulo 3 - Gestão de tempo e de equipas de trabalho (20 horas) Cultura organizacional Conceito Equipa Trabalho individual vs Trabalho de equipa Importância de gestão eficaz das equipas Dinâmica de Grupo Características dos objetivos Disponibilidade para trabalhar em equipa Objetivos do trabalho em equipa Competências interpessoais na equipa Cuidados a ter na construção de objetivos Enquadramento Gestão do Tempo Organize o seu Tempo Módulo 4 - Inteligência emocional (12 horas) Inteligência emocional Conceitos Gestão das emoções Características geradoras de sucesso Inteligência Emocional e Personalidade Módulo 5 - Direito do trabalho e das empresas (12 horas) Introdução O Direito e a atividade empresarial Os diversos ramos do Direito com implicações nas empresas O Direito do Trabalho para Empresas Direito do trabalho Conceito e fontes O Contrato de Trabalho Noção e elementos essenciais A retribuição Os sujeitos Forma Período experimental Contrato de trabalho a termo O Tempo de Trabalho Tempo de trabalho e período normal de trabalho Períodos de descanso Os Feriados, as Férias e as Faltas Regime dos feriados Regime das férias Noção, tipos e efeitos das faltas Cessação do Contrato de Trabalho Caducidade Revogação Denúncia durante o período experimental Despedimento com justa causa “subjetiva” Despedimento coletivo Despedimento por extinção do posto de trabalho Despedimento por inadaptação do trabalhador Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho Módulo 6 - Modelo de gestão (20 horas) Características do Grupo Humano "Organização" Algumas abordagens sociológicas das Organizações Modelos tradicionais de Gestão A Administração Científica Novos Modelos de Gestão Modelo Japonês Modelo Just-in-Time / Toyota Modelo de Administração Participativa Modelo de Administração Empreendedora Modelo de Administração Holística Modelos Emergentes Empresa virtual Modelo Quântico Módulo 7 - Marketing (22 horas) Marketing vs Publicidade: Qual é a diferença Definição de Publicidade Definição de Marketing Criar uma imagem corporativa Equidade da marca Os benefícios de uma marca Criação de uma campanha de Publicidade Retargeting O que é o Retargeting Potencial no Retargeting Criação de um Logo O que atrai os clientes O poder do logo marca Características de uma estratégia de Branding sólida Responsabilidade Coerência Personalidade da logo marca Marketing: A diferença entre comprar e vender Marketing estratégico O marketing de produtos vs a gestão de produtos Gestão do Produto Marketing do Produto Porque é o planeamento de marketing essencial Dicas para traçar um plano de marketing Implementar o plano de marketing Marketing Mix O que é marketing mix Os quatro principais domínios do marketing mix Os quatro C’s no marketing mix Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa Marketing Social Os 8 Componentes essenciais do social marketing Web Marketing Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem-sucedida Tendências do Marketing na Internet Marketing Político Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet Digital Marketing Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação) Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital O que fazer se a sua campanha de marketing falhar Ferramentas de Marketing para negócios baseados em Casa Seguidamente, abordaremos dez maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro Software de email marketing para envio das campanhas de email Como enviar o email marketing Como definir o orçamento de Publicidade Importância da Comunicação nos Negócios Comunicação em Marketing Trade Marketing Métodos de Trade Marketing Módulo 8 - Sociedade no futuro (18 horas) A educação como imperativo económico Uma economia em fim de ciclo Europa: uma crise estrutural O alastramento da insatisfação em relação ao modelo económico Educação: de fator a finalidade do desenvolvimento Capital humano e capital social ou a formação de culturas de resistência Novas competências e novo profissionalismo As três sociedades do futuro A adaptabilidade como ativo humano fundamental Empresas que investem nas suas próprias universidades Velhas receitas para as empresas do futuro Módulo 9 - Sistemas de informação (16 horas) SI Empresariais A Arquitetura da Gestão dos SI Conceito de Informação SI O processo de comunicação Níveis de sinais O conceito de SI Exemplos históricos Importância dos SI Perspetiva tecnológica dos SI Perspetiva do negócio dos SI A abordagem sócio-técnica O novo papel dos SI nas organizações Desenho Organizacional Desafios apresentados pelos SI aos gestores Tipos de Sistemas de Informação Perspectiva funcional dos SI Sistemas de Vendas e Marketing Sistemas de Manufactura e Produção Sistemas de Contabilidade e Finanças Sistemas de Recursos Humanos Tipos de Sistema por área funcional Sistemas de Apoio à Gestão Processos de Negócio CRM-Customer Relationship Management SCM-Supply Chain Management ERP-Enterprise Resources Planning Arquitetura de Informação Teoria das Organizações SI e Estratégias de Negócios Papel dos gestores nas organizações Modelo Comportamental O processo da Tomada de Decisão Implicações para o desenho de SI Modelo da Cadeia de Valor (SCM) de Porter Estratégia Estratégias Organizacionais Estratégia a nível industrial SI Estratégicos Arquitetura da Gestão dos SI e Ambientes Político, Económico e Social A informática nas organizações Ambiente económico versus SI Ambiente social versus SI Ambiente político versus SI Aspetos éticos, sociais e políticos Tendências tecnológicas que levantam questões éticas Ética na Sociedade da Informação Diretiva Europeia sobre proteção de dados Desafios da Internet na privacidade Deveres/Direitos de informação Deveres/Direitos de propriedade Qualidade e erros dos sistemas Ações da gerência Motivações para o planeamento de SI Atividades do planeamento de SI Princípios do BPR (Business Process Reengineering) Fases do BPR (Business Process Reengineering) Workflow management (Gestão do fluxo de trabalho) Planeamento da Arquitetura da Empresa Redesenho da organização Enterprise Analysis Strategic Analysis Conceção do SI - Business Case Conceção do SI - Custos e Benefícios Conceção do SI - Limitações dos modelos financeiros Conceção do SI - Análise de risco Conceção do SI - Estudo de factibilidade Desenho do SI Construção do SI Implementação do SI Manutenção do SI Gestão da Mudança Técnicas Inteligentes baseadas em BD Análise de Dados Multidimensionais Data Mining Data Warehouse Hipermédia DB & Web Técnicas Inteligentes baseadas em IA (Inteligência Artificial) CBR – Case-Based Reasoning Sistemas de Lógica Difusa Redes Neuronais Algoritmos Genéticos Agentes Inteligentes Sistemas Híbridos Computação GRID Módulo 10 - Finaanças empresariais (20 horas) A avaliação de empresas como parte integrante da analise financeira Problemas de fundo avaliação Necessidades de avaliação da empresa Fases de processo de avaliação Negociações Noções de valor Estrutura da capital e política de dividendos Financiamento da empresa no longo prazo Recursos de aprendizagem Módulo 11 - Riscos e oportunidades (18 horas) Gestão de risco: um passo de cada vez Qual é a relação entre risco e retorno A diversificação e a redução do risco do investidor financeiro A gestão do risco no processo de planeamento estratégico Aprender a Investir Forex crosses: mais risco e mais oportunidades Aprender com os grandes investidores O sucesso das pequenas empresas implica saber gerir o risco O que é o Risco Sistemático Como recuperar uma empresa em dificuldades Como é que se cria rendimento passivo Implemente um plano de redução de custos na sua empresa Os prós e contras do empreendedorismo Quer comprar um negócio? Analise os riscos e oportunidades associados O trabalhador do conhecimento e o aproveitar de oportunidades Explorar oportunidades e inovar Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio A análise SWOT e o processo de planeamento estratégico Dez tendências importantes para as PME’s: controlar riscos e aproveitar oportunidades O comportamento do consumidor: necessidades, motivações e personalidade Como inovar durante alturas de crise Fazer networking é importante Oportunidades: Liderança no Feminino Porque é que a inovação “de cima para baixo” é difícil? Módulo 12 - Comércio internacional (24 horas) A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país GlobalTrade Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Incoterms: principais características O ambiente económico mundial após a OMC (Organização Mundial do Comércio) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores Distribuição e logística: importância no comércio internacional Que Países escolher para localizar unidades produtivas O que é a dupla tributação internacional O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros Módulo 13 - Gestão de projetos (20 horas) O que é a gestão de projetos Gestão de Projetos e Planeamento Estratégico Ciclo de Vida de um Projeto O que é a gestão de projeto por processos Business Process Reengineering (BPR) como instrumento na gestão de projetos Ferramentas para a criação de um projeto Rede PERT Mapa de Gantt Módulo 14 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão de Empresas, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
John Deere 6230 Premium Combustível diesel Modelo 2009 A quinta John Deere 6230 que está muito bem conservada. O tractor era muito bom. utilizado apenas na agricultura. Ligue para mais informações. Efeito: 115 cv Peso: 5,495kg Horário de funcionamento: 5512h Pneu dianteiro: 480/65 R24 Roda traseira: 540/65R38 Equipamento Ar condicionado Limpeza dos vidros traseiros Suporte e centro hidráulico para carregador frontal Hidráulica eletrónica Eixo dianteiro com mola Velocidade rapida Travão hidráulico do reboque Marcha-atrás sem embraiagem Carregador frontal completo Assento do passageiro
14.500,0 €
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Paços de Ferreira (Porto)
Vendo 4 cadeiras antigas em bom estado (de fácil transporte em carro familiar). Possibilidade de mostrar sem qualquer compromisso.
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