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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_gestao_equipas.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os potenciais interessados cuja a área de atividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros. 2. Saídas Profissionais Coordenação e gestão de equipas de trabalho. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de demonstrar competências de gestão de equipas de trabalho. 4. Objetivos Específicos - Conhecer as competências essenciais de um gestor de equipas, designadamente, capacidades de comunicação, gestão do tempo, motivação, resolução de problemas e negociação; - Aprender a gerir eficazmente uma equipa, de forma a conseguir alcançar os objetivos inicialmente propostos; - Identificar as características das equipas de elevado desempenho; - Adotar estilos de liderança adequados, tendo em vista critérios de eficácia individual e grupal; - Utilizar as principais técnicas de motivação dos elementos de uma equipa; - Reconhecer e valorizar as competências dos colaboradores através do desafio e da delegação; - Gerir reuniões orientadas para resultados; - Potenciar a criatividade dos elementos da equipa. 4. Plano Curricular Módulo 1 - A importância do Trabalho em Equipa (6 horas) Importância do Trabalho em Equipa Objetivos do Trabalho em Equipa Vantagens e Desvantagens do Trabalho em Equipa Os conflitos nas equipas Módulo 2 - Comunicação (5 horas) Elementos do processo de comunicação Comunicação Verbal e Comunicação Não Verbal Barreiras à Comunicação Escuta Ativa Atitudes Comunicacionais Assertividade Estratégias para desenvolver a Assertividade Módulo 3 - Definição e alcance de Objetivos (8 horas) Organização do trabalho Definição de objetivos A importância de definir objetivos Objetivos S.M.A.R.T. Plano de Ação Módulo 4 - Motivação de uma Equipa (8 horas) Teorias da Motivação Humana Maslow Alderfer McLelland Herzberg Motivação, Liderança e Gestão de Equipa Módulo 5 - Gestão do Tempo (8 horas) Conceptualização do tempo Leis da Gestão do Tempo Os desperdiçadores e ladrões de tempo A influência da gestão de prioridades na gestão do tempo Módulo 6 - Delegação (5 horas) Saber delegar Princípios da delegação Etapas da delegação Vantagens e erros da delegação Módulo 7 - Gestão de Reuniões (5 horas) Tipos de reuniões Organização e condução de reuniões de trabalho Regras de etiqueta em reuniões Etapas da preparação de reuniões de trabalho Módulo 8 - Criatividade nas Equipas (5 horas) Processo Criativo Métodos de estimulação da criatividade 5.Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
150,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
cálculos biliares de boi e vaca estão disponíveis CÁLCULOS BILIARES DE BOI E VACA estão disponíveis e prontos para envio para qualquer destino no mundo todo. Temos produtos prontos para envio. Garantimos entrega rápida. Embalados em sacos hermeticamente fechados e colocados em caixas quantidade mínima do pedido: 100 gramas
30,0 €
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Viseu (Viseu)
Este carro pode ser seu desde 150 Euros Mês, financiamento sem entrada inicial. Look desportivo/familiar. Viatura NACIONAL de Novembro de 2011 ( quase 2012 ). Versão 308 SW CMV 6 Executive 1.6 HDI de 110 CV. A 308 SW conta com um habitáculo muito versátil capaz de acomodar toda a família com um elevado nível de conforto. A evolução da 307 SW para a 308 SW demarca-se pelo interior mais refinado e pela melhorada relação conforto/comportamento. A SW é enorme, capaz de acomodar 5 pessoas com muita facilidade. Espaçosa com habitáculo acolhedor, qualidade e fiabilidade que a marca já nos habituou. Motor conhecido pelos seus excelentes consumos com médias de 5/100 L para o qual contribuí a Caixa de 6 velocidades. Mudou Óleo e filtros aos 194.000 KMS e Correia de Distribuição em 2020 aos 173.000 KMS. Start/Stop, Leds diurnos, Teto Panorâmico, Computador de bordo, Sensores de chuva, luz, Cruise Control, Ar condicionado automático dual zone, estofos desportivos, ABS, ESP, Rádio CD/MP3/USB/Bluetooth e com comandos no volante, etc… Interiores sem desgaste e pintura brilhante sem riscos nem mossas. GARANTIA tal como é habitual em todas as nossas viaturas. Sujeito a qualquer teste num representante Peugeot. Para mais informações detalhadas visite-nos em: www.pjcar.blogspot.com ou entre em contato via telemóvel 914684760 ou Mail: pjcar72@hotmail.com Gostar da P.J. Car no Face é igual a receber todas as novidades. Visite-nos em: https://www.facebook.com/pages/PJ-Car/604236843013643
7.500,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_recrutamento_selecao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Psicólogos, Sociólogos, Gestores de Recursos Humanos, Estudantes Finalistas destas áreas e outros interessados de áreas relacionadas com a gestão de recursos humanos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Saídas Profissionais Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos. 3. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que permitam o desenvolvimento de competências, ao nível dos procedimentos e recursos envolvidos num processo de recrutamento e selecção de colaboradores nas organizações. 4. Objetivos Específicos - Promover competências de elaboração e realização de um processo eficaz de recrutamento e selecção; - Distinguir os vários tipos de métodos de selecção e escolha dos mais adequados a cada situação; - Seleccionar o candidato com as técnicas adequadas e avaliá-lo tendo em conta um mapa de competências e perfil pré-definido; - Promover atitudes eficazes na condução dos métodos de selecção. 4. Plano Curricular Módulo 1 - O Processo do Recrutamento (7 horas) Gestão de pessoas Gestão estratégica Definição de recrutamento Lei da oferta e da procura do mercado de trabalho Etapas do processo de recrutamento Necessidades de recrutamento Análise do pedido de recrutamento Definição da função Módulo 2 - Tipo de Recrutamento (9 horas) Recrutamento interno Fontes de recrutamento Vantagens e desvantagens Recrutamento externo Fontes de recrutamento Vantagens e desvantagens Recrutamento misto Módulo 3 - Triagem de candidaturas (8 horas) Conceito de triagem Processo de triagem Questionários Triagem telefónica Módulo 4 - Seleção (8 horas) Conceito de seleção Processo de seleção Seleção por competências Definição Seleção tradicional vs. Seleção por competências Vantagens e desvantagens Módulo 5 - Técnicas de Seleção ( 8 horas) Entrevista telefônica Entrevista Tipos de entrevista Formas de entrevista Fases de entrevista Tipos de perguntas Aspetos a avaliar Responsabilidades do recrutador Regras a cumprir Dinâmicas Testes Teste de aptidão Teste de personalidade Teste de simulação Tomada de decisão Boas práticas – Regulamento Geral sobre Proteção de Dados 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
160,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-protecao-dados-rh.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Diretores de RH, Técnicos e Administrativos da área de Gestão e Desenvolvimento de RH, profissionais designados para exercer funções de Responsável de Proteção de Dados, empresários e empreendedores, advogados e solicitadores, gestores, Técnicos Superiores e outros profissionais que trabalhem com dados pessoais e/ou na área de gestão de pessoas. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos da legislação aplicável à proteção de dados pessoais como incremento de confiança e segurança na relação entre empregadores e trabalhadores/colaboradores na efetiva convergência para o desenvolvimento económico numa sociedade cumpridora do Estado de Direito, no âmbito da Gestão de Recursos Humanos. 3. Objetivos Específicos - Identificar os principais impactos do RGPD na gestão de pessoas; - Compreender a necessidade de harmonização de procedimentos na gestão de RH que permitam o cumprimento integral do RGPD; - Identificar o âmbito do conceito de dados pessoais na gestão de RH e a necessidade da sua proteção; - Conhecer as várias atividades de tratamento de dados na gestão de RH; - Assinalar as principais medidas de conformidade a adotar na gestão de pessoas; - Promover o cumprimento da lei na gestão de RH em situações concretas que exigem a proteção de dados pessoais; - Compreender os limites do tratamento de dados impostos pela legislação da proteção de dados nas relações jurídico-laborais; - Conceber estratégias de conformidade e harmonização do RGPD com o Código do Trabalho. 4.Plano Curricular Módulo 1 - O papel do departamento de RH na conformidade com RGPD (8 horas) Introdução O Regulamento Geral Sobre a Proteção de Dados Considerações prévias Tópicos mais relevantes do RGPD Coimas por incumprimento Encarregado de proteção de dados Registo de atividade de tratamento Avaliação do impacto sobre a proteção de dados (AIPD) Segurança e notificação de violação de dados pessoais Consentimento Direito dos titulares Profiling Responsáveis pelo tratamento e subcontratantes Outros aspetos a assinalar O Papel do Departamento de Recursos Humanos na Conformidade com o RGPD Contextualização Modelos de gestão dos RH A gestão dos RH como uma “ilha” na organização A gestão de RH como parte integrante da evolução do capital humano na organização Tendências de evolução da TI associadas à gestão de RH Desafios para a gestão de RH Complexidade da legislação com que o responsável pelos RH tem de lidar Enquadramento Geral Enquadramento jurídico Legislação de referência Fundamento para a licitude do tratamento Prazo(s) de conservação dos dados pessoais Pareceres jurídicos específicos para o tratamento de dados Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Referencial de normas e boas práticas para a segurança da informação e proteção de dados pessoais Abordagem metodológica para a auditoria de conformidade – RGPD Estrutura de modelo usado em auditoria de conformidade - RGPD Módulo 2 - Aspetos transversais da Conformidade com o RGPD (12 horas) Exercício de Direitos por parte dos Titulares de Dados Pessoais Enquadramento jurídico Que direitos de proteção de dados pessoais podem ser exercidos por um trabalhador junto do seu empregador? Qual o dever do empregador, enquanto responsável pelo tratamento, face a um pedido de exercício de direitos? Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Incidentes de Segurança da Informação e de Proteção de Dados Pessoais – Regime Sancionatório Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Nomeação e Funções do Encarregado da Proteção de Dados Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Avaliação de Impacto para a Proteção de Dados (AIPD) Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Subcontratação e Responsabilidades – RGPD Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Módulo 3 - O RGPD e o tratamento de dados pelos RH até à formalização do contrato (8 horas) Seleção e Recrutamento / Receção e Tratamento de Curricula Vitae Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Receção e tratamento de curricula vitae Processo de seleção e recrutamento Recolha e Tratamento de Dados Pessoais com vista à Contratação Laboral Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Contratação (diligências para) Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Módulo 4 - O RGPD e o tratamento de dados pelos RH durante a relação laboral (14 horas) Enquadramento jurídico Sensibilização e compromisso com regulamentos e regras de conduta Atribuição de acessos físicos e acessos aos sistemas informáticos Atribuição de equipamentos informáticos e dispositivos eletrónicos Gestão de horários, turnos e escalas Gestão de férias, ausências e justificação Segurança, higiene e saúde no trabalho Publicações de reporte obrigatório Processamento salarial Seguros para trabalhadores Divulgação dos contactos de trabalhadores a terceiros Atribuição de veículo automóvel, equipamentos de identificação e georreferenciação Arquivo da ficha individual do trabalhador Recolha, tratamento e divulgação da imagem de trabalhadores Videovigilancia (CCTV) Utilização de dados biométricos de trabalhadores no âmbito da relação laboral Gravação de chamadas telefónicas e o seu impacto nas relações laborais Teletrabalho Monitorização da temperatura corporal dos trabalhadores Sanções disciplinares Tratamento de dados de condenações penais e de diversas infrações Tratamento de dados de menores Linhas de ética e prevenção / combate ao assédio no local de trabalho Alteração de funções e de responsabilidades Módulo 5 - O RGPD e o tratamento de dados RH nas diligências com vista à cessação do contrato (8 horas) Cessação do contrato de trabalho Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Entrega de bens e cessação de acessos físicos e lógicos Enquadramento jurídico Entrega das ferramentas de trabalho Conteúdo da caixa de correio eletrónico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Retenção e destruição dos dados Enquadramento jurídico Princípios a ter em conta no tocante à conservação dos dados Direito ao apagamento – direito diferido no tempo Alternativas ao apagamento dos dados Prazos de conservação Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
200,0 €
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Alverca do Ribatejo (Lisboa)
Barco ferro de engomar fibramar 4,35 m comp. 1,65 m boca e 0,63 m pontal, 0,490 Arqueação, lotação 5 lugares, casco duplo, Óptima Embarcação para lazer ou pesca desportiva em águas abrigadas, (embora o tenha utilizado varias vezes fora da barra)! Equipado c/ motor Yamaha 20Hp a 2 tempos(não paga IUC), combustível mistura a 2%, extremamente económico. Atrelado de origem, utiliza a matrícula do veículo rebocador ou matricula própria. Escada de acesso embutida no painel de poupa em inox. Barco pouco utilizado em bom estado de conservação, sempre parqueado em garagem.
2.800,0 €
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Vila Nova de Gaia (Porto)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_comercio_internacional.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS - Empreendedores atuais e potenciais - Comerciantes - Executivos de PMEs - Professores de Gestão e Economia - Gestores e empresários - Estudantes do ensino médio e superior - Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. OBJETIVO GERAL No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Compreender a regulamentação internacional; - Realizar planos de internacionalização de empresas; - Analisar riscos e oportunidades na internacionalização; - Conhecer os mercados internacionais; - Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc; - Aplicar modelos de comércio tradicional; - Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades; - Selecionar um País-alvo para a internacionalização. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas) Comércio Internacional - introdução A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país Módulo 2: Globaltrade (6 horas) GlobalTrade Módulo 3: Balança comercial (6 horas) Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Módulo 4: Incoterms (6 horas) Incoterms: principais características Módulo 5: O ambiente económico mundial após a omc (organização mundial do comércio) (6 horas) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores? Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas) Importância da Cadeia de Distribuição Processo “Push-pull” Módulo 7: Internacionalização (10 horas) Que Países escolher para localizar unidades produtivas? O que é a dupla tributação internacional? O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
180,0 €
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A da Rainha (Lisboa)
PRESTAMOS UMA VASTA GAMA DE SERVIÇOS COM PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADES, DESDE SUBSTITUIR UMA LAMPADA ATÉ EFECTUAR UMA REMODELAÇÃO GERAL OU PARCIAL, CONFORME OS GOSTOS, IDEIAS E DESEJOS DE CADA CLIENTE! ✔ Prestação serviços de Pedreiro, Estucador, Canalizador, Ladrilhador, Carpinteiro, Montador de divisórias e tectos falso, Electricista, Serralheiro, Pintor, Vidraceiro, Decorador, .. ✔ Execução trabalhos de Demolição, Coberturas / Telhado, Alvenaria, Reboco / Estuque, Impermeabilizações, Isolamento Térmico / Isolamento Acústico - Insonorização, Divisórias e Tectos Falso (Pladur, Madeira, PVC, .), Canalização, Electricidade / iluminação, Serralharia, Carpintaria, Pintura, instalação Pavimentos / Revestimentos, Desmontagem e Montagem móveis / aparelhos ou qualquer equipamentos, Decoração, Papel de Parede, Arranjos / Reparações, Manutenções espaços de habitação e comércio, .. . entre outros serviços mediante solicitação e Orçamento! Caso pretenda dar um novo ar à sua casa ?, apartamento, moradia ou estabelecimento comercial e reaproveitar melhor o espaço, reorganizando e tornando-o mais agradável para: - VIVER com alma, ou - VENDER mais rápido, . não perca mais tempo, peça um Orçamento e fique com a garantia de um bom serviço. Apresentaremos um projecto de obra, que vá ao encontro à seu gosto. Temos solução para as suas necessidades! Diga-nos o que pretende, nós tratamos de tudo! + Oferecemos-lhe: - Preço justo e competitivo - Seriedade nos prazos de execução acordados - Qualidade no trabalho Estamos sediados em Lisboa, mas atuamos em todo o país. Tel: 964888O62.
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Portugal (Todas as cidades)
Prestamos uma vasta gama de serviços com profissionalismo e responsabilidades, desde substituir uma lampada até efectuar uma Remodelação total, incluindo decoração de interiores. ️ ️ ️ ️ ️ ️ Execução trabalhos de Demolição, Substituição ou Reparação de Telhado, Alvenaria, Reboco / Estuque, Impermeabilizações, Isolamento Térmico e Isolamento Acústico - Insonorização, Divisórias e Tectos Falso (Pladur, Madeira, PVC, .), Canalização, Electricidade / iluminação, Serralharia, Carpintaria, Pintura, instalação Chão Flutuante entre outros Pavimentos, Montagem Móveis / aparelhos ou qualquer equipamentos, Decoração, Papel de parede, Arranjos / Reparações, Manutenções espaços de habitação e comércio, .. . entre outros serviços mediante solicitação e Orçamento! ️ ️ ️ ️ ️ ️ Tel: 964888O62
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_hiperactividade.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários - Professores; - Formadores; - Educadores e Auxiliares da Infância; - Psicólogos; - Sociólogos; - Assistentes Sociais; - Terapeutas; - Todos os potenciais interessados na temática. 2.Saídas Profissionais - Licenciados Pré-Bolonha e/ou Mestres em Psicologia: Prática Clínica de Psicologia Clínica e Escolar, em Clínicas, Hospitais e Serviços de Psicologia e Orientação Escolar. - Apoio educativo no âmbito das necessidades educativas especiais, no caso de outros profissionais que realizam intervenção neste âmbito. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a perturbação em causa e, adquirir ferramentas teórico-práticas para a sua avaliação e intervenção efetiva. 4. Objetivos Específicos - Conhecer a perspetiva histórica da Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA); - Compreender a etiologia da PHDA ; - Identificar os diferentes Critérios de Diagnóstico da PHDA; - Conhecer a realidade portuguesa da PHDA tendo em conta os estudos portugueses mais divulgados; - Identificar as diferentes co-morbilidades associadas à PHDA; - Realizar um correto diagnóstico clínico da PHDA; - Identificar as diferentes áreas de intervenção na PHDA, respetivas vantagens e desvantagens; - Planear possíveis intervenções de educação sobre a PHDA, ao nível da comunidade escolar e família do portador da PHDA. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Caraterização da Perturbação Hiperativa por Défice de Atenção (6 horas) A Perturbação Hiperativa por Défice de Atenção (PHDA) Definição Enquadramento Histórico da Perturbação Etiologia da PHDA Os Fatores Genéticos/Hereditários Os Fatores Neurobiológicos Os Fatores Ambientais e Psicossociais/Familiares Os Critérios de Diagnóstico para PHDA Os Subtipos Prevalência da PHDA Módulo 2 - Realidade Portuguesa e co- morbilidade associada à PHDA (4 horas) Realidade Portuguesa da PHDA Perceção da PHDA – estudos portugueses Co-morbilidade associada à PHDA Problemas Psiquiátricos Problemas do Desenvolvimento Módulo 3 - Diagnóstico,área de intervenção, orientações comportamentais no contexto escolar e prognóstico (15 horas) PHDA -Diagnóstico PHDA -Áreas de Intervenção Intervenção ao nível Escolar Intervenção ao nível Familiar Intervenção ao nível Farmacológico Intervenção ao nível Psicomotor Outras intervenções Orientações comportamentais no contexto escolar Prognóstico da PHDA Síntese da problemática PHDA 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_gestor_formacao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Diretores e técnicos de formação, consultores, coordenadores, formadores e gestores de recursos humanos que pretendam adquirir competências na área da gestão e coordenação pedagógica de atividades e projetos formativos; Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de atuação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências base que lhes permitam ficar habilitados a exercer a função de Gestor de Formação, numa entidade formativa ou departamento formativo da sua entidade patronal, estando aptos para a gestão de todas as fases do processo formativo, garantindo a qualidade dos produtos formativos desenvolvidos. 3. Objetivos Específicos - Conhecer o contexto normativo em que se insere a formação profissional; - Compreender os princípios de gestão e coordenação pedagógica de atividades e projetos formativos; - Planear, conceber, executar, gerir e avaliar programas e ações formativas, tendo como base o estudo de diagnóstico e levantamento de necessidades formativas; - Conhecer o processo de certificação de entidades formativas. 4. Plano Curricular Módulo 1- Enquadramento Legal da Formação (10 horas) Legislação de Enquadramento da Formação Profissional Conceito de Formação Profissional Introdução ao Sistema de Formação Profissional Sistema Nacional de Qualificações Módulo 2 - Gestor da Formação e Coordenador Pedagógico (20 horas) Recursos Humanos na formação Funções fundamentais na equipa Gestor de Formação e suas funções Requisitos contratuais do Gestor de Formação Requisitos para o exercício/admissão da função de Gestor de Formação Coordenador Pedagógico e suas funções Requisitos contratuais do Coordenador de Formação Requisitos para o exercício/admissão da função de Coordenador Pedagógico Formador e suas funções Acumulação de funções Módulo 3 - Planeamento e Gestão da Formação (60 horas) Metodologias e técnicas de identificação de necessidades de formação, em função dos diversos públicos alvo Metodologias e técnicas de conceção de programas de formação (definição de objetivos e conteúdos pedagógicos, recursos e condições de execução da formação) Metodologias e técnicas de formação adequadas às estratégias definidas Técnicas de utilização de equipamentos de formação Técnicas de avaliação dos formandos Metodologias e técnicas adequadas para a avaliação da qualidade e eficácia da formação Módulo 4 - Certificação de Entidade Formadoras (60 horas) Transição da acreditação para a certificação Vantagens inerentes à certificação pela DGERT Requisitos prévios de qualidade Principais obrigações de uma entidade certificada Características do processo de certificação Inicial Manutenção Alargamento Organização do processo de certificação à DGERT 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
Vendo várias cassetes audio seladasTDK, Sony, Maxell etc. Todas seladas. Solice informações por e-mail. Solicite preços
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Portugal (Todas as cidades)
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Lisboa Lisboa (Lisboa)
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_secretariado_clinico.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área de secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Saídas Profissionais Assegurar todas as atividades relacionadas com o secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de adquirir competências em secretariado clínico, demonstrando capacidades de comunicação com os doentes e profissionais de saúde, desempenhando a sua profissão de forma autónoma e regida pela confidencialidade. 3. Objetivos Específicos - Compreender a importância do atendimento no contexto de saúde; - Reconhecer a importância do secretariado clínico na imagem da instituição de saúde que representa; - Dominar a terminologia médica necessária ao desempenho das funções, comunicando de forma adequada com os doentes e profissionais de saúde; - Aplicar as técnicas de secretariado e de gestão de processos clínicos; - Comunicar eficazmente a nível escrito e telefónico; - Demonstrar competências de organização e gestão do tempo; - Adequar de forma eficaz o atendimento, perante as diferentes situações com os utentes e profissionais de saúde. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Sistema Nacional de Saúde (SNS): Definição e organização (6 horas) Sistema Nacional de Saúde: Contextualização Histórica Definição e objetivos do SNS Avaliação do Sistema Nacional de Saúde Organização do SNS SNS e Serviço Nacional de Saúde Módulo 2 - Suporte Básico de Vida (SBV) (10 horas) Cadeia de Sobrevivência Suporte Básico de Vida - Definição Abordar uma Vítima – condições de segurança Abordar uma Vítima - ver se responde Abordar uma Vítima – ver se respira Abordar uma Vítima - Posição Lateral de Segurança Obstrução da Via Aérea – pancadas interescapulares Obstrução da Via Aérea – manobra de Heimlich Obstrução da Via Aérea – nos Bebés Módulo 3 - Ética e Deontologia Profissional no âmbito da Saúde (6 horas) A Ética A Deontologia Código de Conduta O Segredo Profissional A Ética vs. Deontologia A importância da Ética e da Deontologia na saúde Módulo 4 - Comunicação, Relações Interpessoais e Atendimentos ao Público ( 24 horas) Comunicação Relacionamento Interpessoal Atendimento ao Público Módulo 5- Terminologia médica: Compreensão e redação (10 horas) A Terminologia A Terminologia - um meio de comunicação em Saúde Formação da Terminologia Científica Terminologia em exames Médicos Módulo 6- Comunicação Escrita (20 horas) Comunicação Relacionamento Interpessoal Atendimento ao Público Módulo 7- Atendimento Telefónica (14 horas) Princípios da Comunicação Importância do Atendimento Telefónico Comportamentos e Atitudes ao Telefone Técnicas de conduta verbal e relacionamento ao telefone Módulo 8 - Organização e Gestão do Tempo (20 horas) Princípios e Leis de Gestão do Tempo Cronófagos ou desperdiçadores de Tempo Sintomas da má gestão do Tempo Como gerir o seu Tempo Organização do Posto de Trabalho Seis fatores para melhor gerir o seu Tempo Módulo 9 - Técnicas de Secretariado e Gestão de Processos Clínicos (30 horas) Enquadramento da função do Secretariado Evolução da profissão do Secretariado Funções básicas do Secretariado Código deontológico Mitos da Profissão Perfil Profissional desejado Responsabilidades e recomendações para um(a) Secretário(a) Características pessoais de um(a) bom(boa) Secretário(a) Arquivo Receção, registo e circuito da Correspondência Módulo 10 - Inglês Técnico e conversação na Área da Saúde (20 horas) Revisão linguística O ambiente hospitalar Admissões clínicas Documentação clínica (admissão e alta) Conversação em ambiente clínico Sintomas Dor Medicação Sangue Sinais vitais Nutrição Higiene Envelhecimento Morte Trabalho linguístico de consolidação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
550,0 €
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