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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_secretariado_assessoria.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área de secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Saídas Profissionais Assegurar todas as atividades relacionadas com o secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de adquirir competências em secretariado clínico, demonstrando capacidades de comunicação com os doentes e profissionais de saúde, desempenhando a sua profissão de forma autónoma e regida pela confidencialidade. 3. Objetivos Específicos - Compreender a importância do atendimento no contexto de saúde; - Reconhecer a importância do secretariado clínico na imagem da instituição de saúde que representa; - Dominar a terminologia médica necessária ao desempenho das funções, comunicando de forma adequada com os doentes e profissionais de saúde; - Aplicar as técnicas de secretariado e de gestão de processos clínicos; - Comunicar eficazmente a nível escrito e telefónico; - Demonstrar competências de organização e gestão do tempo; - Adequar de forma eficaz o atendimento, perante as diferentes situações com os utentes e profissionais de saúde. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Noções gerais de secretariado (8 horas) Introdução A Evolução da profissão de Secretária Funções básicas do Secretariado Código Deontológico Mitos da Profissão Perfil Profissional Desejado Responsabilidades e Recomendações para uma Secretária Características Pessoais de uma boa Secretária Módulo 2 - O ser e o parecer (9 horas) Importância da Imagem Profissional para a Imagem da empresa/organização Requisitos para uma Boa Imagem Acolhimento e Atendimento Apresentações e Cumprimentos Formas corretas de cumprimentar Módulo 3 - Escrever e responder - a comunicação escrita (9 horas) Breve história da Comunicação Escrita Redigir Organizar Ideias Para escrever bem Tipos de Comunicação Escrita Comunicação Escrita Empresarial Os Dez Mandamentos da Arte de Escrever Qualidades da Escrita Defeitos da Escrita Dicas para Escrever Melhor Técnicas essenciais para a Redação Módulo 4 - Fala e escutar - a comunicação oral (8 horas) A importância da comunicação Elementos do processo de comunicação Barreiras e fatores da comunicação A importância do silêncio Fatores Facilitadores da Comunicação Quatro fatores facilitadores da comunicação Atendimento Telefónico Regras para um atendimento telefónico adequado Elementos essenciais para um desempenho de excelência no atendimento telefónico Módulo 5- Automatização do escritório (8 horas) O impacto do computador na empresa Impacto da automatização na função do secretariado Serviços mais comuns de automatização do escritório Correio eletrónico / E-mail Processador de texto Módulo 6- Organização ( 8 horas) Reuniões – Organização de Reuniões Dicas para organizar uma reunião Funções do profissional de secretariado na preparação da reunião Eventos – Organização de Eventos Passo a passo para organizar eventos Viagens de Negócios – Organização 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
220,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_hiperactividade.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários - Professores; - Formadores; - Educadores e Auxiliares da Infância; - Psicólogos; - Sociólogos; - Assistentes Sociais; - Terapeutas; - Todos os potenciais interessados na temática. 2.Saídas Profissionais - Licenciados Pré-Bolonha e/ou Mestres em Psicologia: Prática Clínica de Psicologia Clínica e Escolar, em Clínicas, Hospitais e Serviços de Psicologia e Orientação Escolar. - Apoio educativo no âmbito das necessidades educativas especiais, no caso de outros profissionais que realizam intervenção neste âmbito. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a perturbação em causa e, adquirir ferramentas teórico-práticas para a sua avaliação e intervenção efetiva. 4. Objetivos Específicos - Conhecer a perspetiva histórica da Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA); - Compreender a etiologia da PHDA ; - Identificar os diferentes Critérios de Diagnóstico da PHDA; - Conhecer a realidade portuguesa da PHDA tendo em conta os estudos portugueses mais divulgados; - Identificar as diferentes co-morbilidades associadas à PHDA; - Realizar um correto diagnóstico clínico da PHDA; - Identificar as diferentes áreas de intervenção na PHDA, respetivas vantagens e desvantagens; - Planear possíveis intervenções de educação sobre a PHDA, ao nível da comunidade escolar e família do portador da PHDA. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Caraterização da Perturbação Hiperativa por Défice de Atenção (6 horas) A Perturbação Hiperativa por Défice de Atenção (PHDA) Definição Enquadramento Histórico da Perturbação Etiologia da PHDA Os Fatores Genéticos/Hereditários Os Fatores Neurobiológicos Os Fatores Ambientais e Psicossociais/Familiares Os Critérios de Diagnóstico para PHDA Os Subtipos Prevalência da PHDA Módulo 2 - Realidade Portuguesa e co- morbilidade associada à PHDA (4 horas) Realidade Portuguesa da PHDA Perceção da PHDA – estudos portugueses Co-morbilidade associada à PHDA Problemas Psiquiátricos Problemas do Desenvolvimento Módulo 3 - Diagnóstico,área de intervenção, orientações comportamentais no contexto escolar e prognóstico (15 horas) PHDA -Diagnóstico PHDA -Áreas de Intervenção Intervenção ao nível Escolar Intervenção ao nível Familiar Intervenção ao nível Farmacológico Intervenção ao nível Psicomotor Outras intervenções Orientações comportamentais no contexto escolar Prognóstico da PHDA Síntese da problemática PHDA 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Algés (Lisboa)
Empresa especialista no aumento de resultados em Outsourcing, colabora com Empresas de renome a nível nacional e internacional. Recrutamos para chefes de equipa, com forte possibilidade de progressão de carreira. Somos líderes! Trabalhamos com líderes e recrutamos líderes. Requisitos mínimos: Determinação; Boa Apresentação; Mente aberta à aprendizagem; Responsabilidade (obrigatório); Dedicação e empenho pela oportunidade. Oferecemos: - Condições de trabalho excelente; - Integração numa empresa dinâmica, exigente e em franco crescimento; - Formação inicial e contínua; - Remuneração acima da média; - Evolução na Carreira; - Full-time; - Rendimentos médios expectáveis de 1500€/mês após período de Formação. Faça já a sua candidatura e venha a fazer parte da nossa equipa de profissionais!
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_gestao_tempo.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os potenciais interessados em melhorar a gestão do seu tempo, colaboradores da área comercial, administrativa, estratégica, planeamento, cargos de chefias. 2. Saídas Profissionais Coordenação e gestão do tempo em equipas de trabalho. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos e competências ao nível das ferramentas de gestão do tempo, para um melhor desempenho pessoal e profissional. Ficarão aptos a identificar as principais fontes de desperdício do tempo e a dominar as técnicas que introduzem maior eficácia na gestão do tempo e das prioridades. 4. Objetivos Específicos - Estabelecer critérios de gestão do tempo, de acordo com os recursos existentes e os objetivos definidos; - Desenvolver técnicas e instrumentos de planeamento e controlo do tempo para uma otimização do desempenho da função; - Agendar a realização das atividades de acordo com os planos estabelecidos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Gestão do Tempo (10 horas) Gerir o Tempo como um processo Analisar o Tempo Clarificar Objetivos Perceber rotinas Módulo 2 - Planeamento do Tempo (15 horas) Criar e implementar planos de ação Diferenciar tarefas segundo prioridades Módulo 3 - Agendamento de Atividade (15 horas) Importância da Inovação Grelhas de gestão de tempo Construir agenda e registos diários Módulo 4 - Comunicação eficaz como instrumentos da Gestão do Tempo (10 horas) Diferentes formas de comunicar Bases de uma comunicação eficaz Impacto da comunicação na gestão do tempo 5.Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Faço Renovação de Banheiras no próprio local sem obras, sem entulhos, sem incómodos, em pouco horas e com 5 anos de garantia. Preço: 300€. Tel: 964888O62.
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Executamos pintura de apartamentos (paredes e tectos) por apenas de 20€./m2 Exemplo: Apartamento T-2 com área 80m2 x 20€/m2 = 1600Euros. Este valor engloba a mão-de-obra, materiais e as ferramentas necessárias para execução serviço. Se pretende pintura da sua Casa / Apartamento com qualidade, rápido e eficiente, sem custos adicionais e complicações, .. . não perca mais tempo, contacte-nos e fique com a garantia de um bom serviço! Tel: 964888O62 Trabalhamos com seriedade e competência na zona de Lisboa com possibilidade de deslocação a todo o país.
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Lisboa Lisboa (Lisboa)
Somos uma equipa de profissionais altamente qualificados, especializada em efetuar todo o tipo de pinturas, nomeadamente: Pintura de apartamentos Pintura de casas particulares Pintura de prédio Pintura de andares Pintura de edifícios Pintura de condomínios Pintura de vivendas Pintura de moradias Pinturas de escritórios Pintura de lojas e de espaços comerciais Pintura de teatros e de cinemas Pinturas de ginásios e de gimnodesportivos Pintura de hotéis, de restaurantes e de cafés Pinturas de garagens e de arrecadações Pintura de teto Pintura de paredes Pintura de rodapés Pintura de caixilharia Pintura de portas e janelas Pintura de sótãos Pintura de quartos Pintura de cozinhas Pintura de marquises Pintura de corredores Pintura de hall de entrada Pintura de casas de banho - Pintura decorativa - Pintura personalizada - Pintura e envernizamento de madeiras, lacagens - Pinturas e lacagem de roupeiros (guarda-fatos / guarda-vestidos) - Pinturas e lacagem de armários (cozinha, quartos, escritório, despensa, casa de banho) - Diagnóstico e remoção / tratamento de humidades e mau cheiro; remoção do aparecimento de microorganismos tais como fungos, bolores/mofo, liquens e algas; - Decapagem de superfícies - Reparação fissuras, buracos ou imperfeições e preparação dos superfícies antes da pintura - Aplicação de primário para garantir uma melhor aderência da tinta sobre a superfície, selar superfícies porosas, cobrir manchas e diferenças de cor ou impedir que a alcalinidade de uma parede possa atacar a pintura de acabamento. - Pinturas ecológicas - é uma alternativa, que tenha em consideração as melhores tintas para a sua saúde e para a preservação do ambiente. - Pintura de banheiras, polibans, . (restauro, esmaltagem, vitrificação) - Pintura pós-incêndios - Pintura cerâmico: azulejo, ladrilho, mosaico, . - Pintura de estruturas em metal: vedações, gradeamento, portões, . tratamento de ferrugem - Marcação de pavimento de garagens - Pinturas de escadas de serviço e elevadores - Pintura Anti-Graffiti - Isolamento, Impermeabilização diversos tipos de superfícies e estruturas - Lavagem à pressão: telhados, paredes exteriores, vedações, pedras, pavimentos em madeira e betão - Pintura telhado ou das telhas poderá ser uma óptima forma de renovar o aspecto das telhas e uma alternativa económica à substituição do telhado. Disponibilizamos um serviço de pintura de telhados e telhas recorrendo a tintas nano tecnológicas que repelem a água e mantém a cor por inúmeros anos. Executamos obras rápido, com qualidade, a um preço justo e competitivo! Tel: (+351) 964888O62
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/powerbi2.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Diretores, Gestores, Planners, Informáticos, responsáveis pela gestão, planeamento ou logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada 2. Objetivo Geral Conhecer Modelos de dados com múltiplas tabelas; Aplicar Inteligência de Tempo. 3. Objetivos Específicos Gerir Tabelas Planas e Modelos de Tabelas Facto e Dimensão; Conhecer conceitos de Chaves Primárias e Estrangeiras; Compreender os relacionamentos e seus tipos; Aplicar Inteligência de Tempo – Tabelas Calendário; Utilizar Parâmetros e Grupos de Cálculo. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Nível 2 - Intermédio (20 horas) Visuais não-nativos; o Parâmetros comuns e de Campo; Grupos de Cálculo; Cálculos Visuais; Modelo de dados, agrupar tabelas de informação, chaves primárias e secundárias / estrangeiras, criar ligações entre tabelas; Funções e fórmulas DAX (Data Analysis eXpressions); Noções de Time Intelligence e suas derivações; Ordenações atípicas; Conceito de contextos na exibição de dados; Publicação no Power Bi Service. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelência. 3. Objetivos Específicos - Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva; - Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores; - Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público; - Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz; - Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente; - Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência; - Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização; - Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Comunicação e relações interpessoais (20 horas) A Importância da Comunicação A Comunicação Interpessoal Barreiras na Comunicação Estilos Comunicacionais Módulo 2 - Atendimento ao público (15 horas) Atendimento ao Público Princípios do Bom atendimento ao Público Como lidar com situações difíceis Como reconquistar os Clientes Módulo 3 - Atendimento telefónico (15 horas) A importância do telefone no espaço de trabalho A gestão do tempo ao telefone A receção de mensagens Comportamentos nas receções de chamadas O registo das mensagens telefónicas Alguns erros comuns a ter em atenção quando se fala ao telefone Como utilizar o atendimento automático 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/tecnicas_negociacao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística e, outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral - Compreender a importância dos processos de negociação; - Reconhecer os fatores de sucesso e de insucesso inerentes às situações de negociação comercial; - Utilizar diferentes estratégias de negociação, em função dos objetivos previamente definidos; - Participar em processos negociais com elevado sucesso, obtendo, destes, os maiores benefícios possíveis. 3. Objetivos Específicos Analisar o conceito de negociação; - Caraterizar os diferentes estilos e tipos de negociação; - Definir conceitos fundamentais dos processos negociais; - Identificar os diferentes fatores a ter em conta na definição da estratégia negocial; - Identificar e caraterizar as diversas etapas do processo de negociação; - Enumerar diferentes consequências da não preparação dos processos negociais; - Analisar negociações ocorridas, detetar eventuais erros cometidos e identificar os aspetos a melhorar. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Negociação (10 horas) Conceito de Negociação; A necessidade de negociar; Estilos de Negociação; Tipos de Negociação; Caraterização dos negociadores; A importância da Comunicação na negociação; Assertividade, Linguagem e Postura; Local de negociação. Módulo 2 - Caraterização do Processo de Negociação (20 horas) Etapas do Processo de Negociação e sua caraterização; Conceitos fundamentais nos Processos negociais: Nível de Aspiração; Oferta Inicial; Efeito de Ancoragem; Amplitude de Negociação; Concessões. Variáveis em negociação; Acordos de contingência. Módulo 3 - Estratégica Negocial (10 horas) Fatores gerais a ter em conta na definição da estratégia negocial; Fatores Individuais; Caraterísticas do outro negociador; Relação entre os negociadores. Módulo 4 - Pós-Negociação (10 horas) Análise do processo negocial ocorrido; Deteção dos erros cometidos; Identificação dos aspetos a melhorar. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Alverca do Ribatejo (Lisboa)
Barco ferro de engomar fibramar 4,35 m comp. 1,65 m boca e 0,63 m pontal, 0,490 Arqueação, lotação 5 lugares, casco duplo, Óptima Embarcação para lazer ou pesca desportiva em águas abrigadas, (embora o tenha utilizado varias vezes fora da barra)! Equipado c/ motor Yamaha 20Hp a 2 tempos(não paga IUC), combustível mistura a 2%, extremamente económico. Atrelado de origem, utiliza a matrícula do veículo rebocador ou matricula própria. Escada de acesso embutida no painel de poupa em inox. Barco pouco utilizado em bom estado de conservação, sempre parqueado em garagem.
2.800,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-arrendamento-urbano.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Arrendatários e senhorios, estudantes e profissionais que se proponham exercer ou que exerçam funções ligadas ao arrendamento urbano, como advogados, solicitadores, revisores e técnicos oficiais de contas, vendedores imobiliários, diretores e técnicos de agências de mediação imobiliária, administradores de condomínios, gestores de alojamento local e demais interessados em obter formação ou atualização nesta matéria. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão estar aptos a dar resposta às diversas questões suscitadas pelo complexo quadro legislativo que disciplina o contrato de arrendamento urbano. 3. Objetivos Específicos - Caraterizar o contrato de arrendamento e identificar os diplomas legais que o regulam; - Identificar o objeto, os elementos constitutivos e as caraterísticas qualificativas do contrato de arrendamento urbano; - Enumerar os efeitos essenciais do contrato de arrendamento urbano; - Distinguir as diferentes formas de cessação do contrato de arrendamento urbano e identificar os fundamentos e efeitos de cada uma das modalidades; - Analisar os contratos de arrendamento habitacional celebrados antes e na vigência do RAU; - Identificar os meios judiciais e extrajudiciais de tutela da posição do senhorio na recuperação do imóvel arrendado. 4. Plano Curricular Módulo 1 - O Contrato de Arrendamento Urbano (12 horas) Noção de Arrendamento Urbano Natureza e Qualificação Jurídica do Contrato de Arrendamento Enquadramento Legal do Arrendamento Urbano Objeto do Contrato de Arrendamento Urbano Forma do Contrato de Arrendamento Urbano Duração do Contrato de Arrendamento Celebração do Contrato de Arrendamento Urbano Direitos e Obrigações das Partes Subarrendamento Direito de Preferência Assédio no Arrendamento Módulo 2 - Regimes Transitórios (13 horas) Contratos Habitacionais celebrados na vigência do RAU e Contratos Não-Habitacionais celebrados na vigência do DL Nº257/95, de 30 de setembro Contratos Habitacionais Celebrados antes da vigência do RAU e Contratos Não-Habitacionais celebrados anteriormente à vigência do DL Nº 257/95, de 30 de setembro Regimes Transitórios Extraordinários Módulo 3 - Cessação do Controlo de Arrendamento Urbano (12 horas) Revogação Caducidade Oposição à Renovação Prazos de antecedência mínima na comunicação prévia de oposição à renovação Forma de comunicação da oposição à renovação e consequências da não oposição ou oposição tardia Revogação unilateral por parte do arrendatário perante a oposição à renovação do senhorio Denúncia Denúncia do contrato pelo arrendatário Denúncia do contrato pelo senhorio denúncia imotivada denúncia motivada Resolução Fundamentos resolutivos do contrato de arrendamento pelo senhorio Modo de operar a resolução do contrato de arrendamento Caráter facultativo ou obrigatório da resolução extrajudicial com fundamento no artigo 1083º nº3 CC Caducidade do direito à resolução Resolução por parte do arrendatário Módulo 4 - Despejo e outros meios processuais (13 horas) Meios Judiciais Ação de despejo Ação executiva para entrega de coisa imóvel arrendada Ação executiva para pagamento de rendas, encargos e despesas Ação executiva para pagamento de compensação pela execução de obras em substituição do senhorio Meios Extrajudiciais Procedimento especial de despejo Injunção em matéria de arrendamento 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-protecao-dados-rh.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Diretores de RH, Técnicos e Administrativos da área de Gestão e Desenvolvimento de RH, profissionais designados para exercer funções de Responsável de Proteção de Dados, empresários e empreendedores, advogados e solicitadores, gestores, Técnicos Superiores e outros profissionais que trabalhem com dados pessoais e/ou na área de gestão de pessoas. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos da legislação aplicável à proteção de dados pessoais como incremento de confiança e segurança na relação entre empregadores e trabalhadores/colaboradores na efetiva convergência para o desenvolvimento económico numa sociedade cumpridora do Estado de Direito, no âmbito da Gestão de Recursos Humanos. 3. Objetivos Específicos - Identificar os principais impactos do RGPD na gestão de pessoas; - Compreender a necessidade de harmonização de procedimentos na gestão de RH que permitam o cumprimento integral do RGPD; - Identificar o âmbito do conceito de dados pessoais na gestão de RH e a necessidade da sua proteção; - Conhecer as várias atividades de tratamento de dados na gestão de RH; - Assinalar as principais medidas de conformidade a adotar na gestão de pessoas; - Promover o cumprimento da lei na gestão de RH em situações concretas que exigem a proteção de dados pessoais; - Compreender os limites do tratamento de dados impostos pela legislação da proteção de dados nas relações jurídico-laborais; - Conceber estratégias de conformidade e harmonização do RGPD com o Código do Trabalho. 4.Plano Curricular Módulo 1 - O papel do departamento de RH na conformidade com RGPD (8 horas) Introdução O Regulamento Geral Sobre a Proteção de Dados Considerações prévias Tópicos mais relevantes do RGPD Coimas por incumprimento Encarregado de proteção de dados Registo de atividade de tratamento Avaliação do impacto sobre a proteção de dados (AIPD) Segurança e notificação de violação de dados pessoais Consentimento Direito dos titulares Profiling Responsáveis pelo tratamento e subcontratantes Outros aspetos a assinalar O Papel do Departamento de Recursos Humanos na Conformidade com o RGPD Contextualização Modelos de gestão dos RH A gestão dos RH como uma “ilha” na organização A gestão de RH como parte integrante da evolução do capital humano na organização Tendências de evolução da TI associadas à gestão de RH Desafios para a gestão de RH Complexidade da legislação com que o responsável pelos RH tem de lidar Enquadramento Geral Enquadramento jurídico Legislação de referência Fundamento para a licitude do tratamento Prazo(s) de conservação dos dados pessoais Pareceres jurídicos específicos para o tratamento de dados Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Referencial de normas e boas práticas para a segurança da informação e proteção de dados pessoais Abordagem metodológica para a auditoria de conformidade – RGPD Estrutura de modelo usado em auditoria de conformidade - RGPD Módulo 2 - Aspetos transversais da Conformidade com o RGPD (12 horas) Exercício de Direitos por parte dos Titulares de Dados Pessoais Enquadramento jurídico Que direitos de proteção de dados pessoais podem ser exercidos por um trabalhador junto do seu empregador? Qual o dever do empregador, enquanto responsável pelo tratamento, face a um pedido de exercício de direitos? Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Incidentes de Segurança da Informação e de Proteção de Dados Pessoais – Regime Sancionatório Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Nomeação e Funções do Encarregado da Proteção de Dados Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Avaliação de Impacto para a Proteção de Dados (AIPD) Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade - RGPD Subcontratação e Responsabilidades – RGPD Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Módulo 3 - O RGPD e o tratamento de dados pelos RH até à formalização do contrato (8 horas) Seleção e Recrutamento / Receção e Tratamento de Curricula Vitae Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Receção e tratamento de curricula vitae Processo de seleção e recrutamento Recolha e Tratamento de Dados Pessoais com vista à Contratação Laboral Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Contratação (diligências para) Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Módulo 4 - O RGPD e o tratamento de dados pelos RH durante a relação laboral (14 horas) Enquadramento jurídico Sensibilização e compromisso com regulamentos e regras de conduta Atribuição de acessos físicos e acessos aos sistemas informáticos Atribuição de equipamentos informáticos e dispositivos eletrónicos Gestão de horários, turnos e escalas Gestão de férias, ausências e justificação Segurança, higiene e saúde no trabalho Publicações de reporte obrigatório Processamento salarial Seguros para trabalhadores Divulgação dos contactos de trabalhadores a terceiros Atribuição de veículo automóvel, equipamentos de identificação e georreferenciação Arquivo da ficha individual do trabalhador Recolha, tratamento e divulgação da imagem de trabalhadores Videovigilancia (CCTV) Utilização de dados biométricos de trabalhadores no âmbito da relação laboral Gravação de chamadas telefónicas e o seu impacto nas relações laborais Teletrabalho Monitorização da temperatura corporal dos trabalhadores Sanções disciplinares Tratamento de dados de condenações penais e de diversas infrações Tratamento de dados de menores Linhas de ética e prevenção / combate ao assédio no local de trabalho Alteração de funções e de responsabilidades Módulo 5 - O RGPD e o tratamento de dados RH nas diligências com vista à cessação do contrato (8 horas) Cessação do contrato de trabalho Enquadramento jurídico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Entrega de bens e cessação de acessos físicos e lógicos Enquadramento jurídico Entrega das ferramentas de trabalho Conteúdo da caixa de correio eletrónico Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD Retenção e destruição dos dados Enquadramento jurídico Princípios a ter em conta no tocante à conservação dos dados Direito ao apagamento – direito diferido no tempo Alternativas ao apagamento dos dados Prazos de conservação Auditoria e recomendações para a conformidade – RGPD 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_intervencao_precoce.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Educadores de Infância, Professores, Enfermeiros, Psicólogos, Psicopedagogos, Técnicos de Serviço Social, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, e outros potenciais interessados que pretendam adquirir competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância e objetivos da intervenção precoce, bem como a metodologia de intervenção neste âmbito, mediante a administração de instrumentos válidos de suporte ao trabalho multidisciplinar. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito e evolução da intervenção precoce; - Diferenciar a abordagem centrada na criança da abordagem centrada na família; - Compreender a importância do ciclo de intervenção no âmbito da intervenção precoce; - Identificar os instrumentos usados no âmbito da intervenção precoce. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Intervenção Precoce:Conceito e respetiva evolução (20 horas) Intervenção Precoce Conceito e respetiva evolução Intervenção Precoce: o que é? Educação Precoce VS Educação Especial Módulo 2 - Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (5 horas) Serviços de Intervenção Precoce em Portugal: breve abordagem Decreto – Lei nº 281/2009 e o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) Módulo 3 - Da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família (15 horas) Intervenção Precoce: da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família Ciclo de intervenção Escalas/modelos usados na avaliação/intervenção O programa Portage 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Se pretende pintura da sua casa, apartamento, moradia ou espaço comercial não perca mais tempo, peça um orçamento e fique com a garantia de um bom serviço. - Pintura de interiores e exteriores - Pintura de condomínios, prédios, lojas e em todo o tipo de casas particulares. - Diagnóstico e remoção/tratamento de humidades e mau cheiro; remoção do aparecimento de microorganismos tais como fungos, bolores/mofo, liquens e algas; - Decapagem de superfícies - Reparação fissuras, buracos ou imperfeições e preparação dos superfícies antes da pintura - Aplicação de primário para garantir uma melhor aderência da tinta sobre a superfície, selar superfícies porosas, cobrir manchas e diferenças de cor ou impedir que a alcalinidade de uma parede possa atacar a pintura de acabamento. - Pinturas ecológicas - é uma alternativa, que tenha em consideração as melhores tintas para a sua saúde e para a preservação do ambiente. - Pinturas decorativas - Pintura de banheiras, polibans, . (restauro, esmaltagem, vitrificação) - Pintura pós-incêndios - Pintura cerâmico: azulejo, ladrilho, mosaico, . - Pintura de madeiras: portas e janelas, móveis e outros objectos de madeira. - Pintura de estruturas em metal: vedações, gradeamento, portões, . tratamento de ferrugem - Lacagem de madeiras de modo tradicional, envernizamentos com diversas velaturas - Marcação de pavimento de garagens - Pinturas de escadas de serviço e elevadores - Pintura Anti-Graffiti - Isolamento, Impermeabilização diversos tipos de superfícies e estruturas - Lavagem à pressão: telhados, paredes exteriores, vedações, pedras, pavimentos em madeira e betão - Pintura telhado ou das telhas poderá ser uma óptima forma de renovar o aspecto das telhas e uma alternativa económica à substituição do telhado. Disponibilizamos um serviço de pintura de telhados e telhas recorrendo a tintas nano tecnológicas que repelem a água e mantém a cor por inúmeros anos. Executamos obras rápido, com qualidade, a um preço justo e competitivo! Tel: 964888O62
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