-
loading
Só com imagem

Serie roncesvalles

Lista mais vendidos serie roncesvalles

Desculpe, mas não temos anúncios para a sua pesquisa

Últimas Ofertas

Portugal (Todas as cidades)
Pesquise no Google por — Hotmart Aprenda A Criar Muitos Minicursos & Vender Online — Depois que você aprender, esse Desbloqueio será Infinito, você não vai mais parar de Criar, principalmente depois que o Dinheiro começar a "Entrar".
29,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa_criminologia.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com as ciências forenses ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção na área da criminologia, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, em entidades públicas e privadas que atuem na área da criminologia (prevenção, intervenção e investigação). 3. Objetivos Específicos - Demonstrar uma visão global dos diferentes aspetos relacionados com a criminologia; - Promover a reflexão sobre os conflitos sociais que provocam a criminalidade urbana e rural, interna ou transnacional; - Analisar e compreender de forma aprofundada a natureza do crime e da violência; - Explorar técnicas de investigação criminal no que concerne à definição do retrato psicológico e perfil criminal; - Compreender a importância da vítima, a sua conduta e medidas para reduzir o dano; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de investigação criminal; - Incentivar a crítica académica no âmbito das medidas de reinserção social de criminosos. 4. Saídas Profissionais - Investigação criminal; - Consultadoria criminal; - Apoio às forças de segurança, tribunais e, empresas de segurança privada. - Intervenção com delinquentes. Entidades empregadoras: Profissão liberal, Forças de segurança (PJ, PSP, GNR), Ministério da defesa (serviços secretos), Serviço de estrangeiros e fronteiras, Tribunais de justiça, Instituições penitenciárias, Centros de menores, Instituições de apoio a vítimas, Direção geral de reinserção social, Autarquias, Instituições de ensino, Centros de investigação, Gabinetes de mediação, Gabinetes de advogados e Empresas de segurança privadas. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Criminologia e sociologia do crime - Enquadramento teórico (26 horas) A Sociologia da criminalidade A origem da punição O direito, o delito e a criminologia O objeto e o método da criminologia Antropologia do homem criminógeno Neuropsicologia e psiquiatria forense Módulo 2 - Teorias do crime, comportamento desviante e criminalidade violenta (40 horas) A visão da sociedade e as teorias do crime Comportamento desviante, agressividade e violência Segurança interna, criminalidade violenta e o terrorismo Comportamento abusivo, pornografia e violência sexual A medicina legal e as ciências forenses O contributo e a intervenção da psicologia da justiça Módulo 3 - Vitimologia (20 horas) Noções Gerais de Vitimologia Origens da Vitimologia Teorias de Vitimização Teoria do Estilo de Vida Abordagens Feministas Realismo de Esquerda Aspetos Críticos Impacto do Crime na Vítima Orientações Globais no Apoio à Vítima Vitimologia no Contexto de Violência Doméstica Considerações Gerais Enquadramento Legal Exercício da Violência Doméstica (Conjugal) Impacto da Violência nas Crianças Violência contra Dependentes Vitimologia no Contexto de Violência Sexual – Adultos Considerações Gerais Enquadramento Legal Impacto na Vítima Intervenção Articulada Abordagem às Vítimas Vitimologia no Contexto de Violência Sexual – Crianças Considerações Gerais Enquadramento Legal Especificidades na Abordagem com Crianças Vitimologia no Contexto de Violência Sexual – Aspetos de Intervenção Médico-Legal Módulo 4 - Profiling Criminal (30 horas) Profiling Criminal: técnica ou intuição Noções gerais e o papel do profiler Objetivos e considerações no Profiling Domínios de Aplicação Introdução às Abordagens Principais Abordagens Elaboração de Perfis Criminais Indicadores na elaboração de Perfis Criminais Crimes Sexuais - Crianças O Estranho Caso de Jack the Ripper – Estudo de Caso Módulo 5 - Investigação Criminal (30 horas) O Conceito de Investigação Criminal Conceito Normativo Conceito Material Estratégias de Investigação Criminal Interrogação Instrumentação Interpretação de vestígios Criminalística, Polícia Técnica e Polícia Científica A Organização da Investigação Criminal O Método A informação A cooperação A Prova, o objetivo central da Investigação Criminal Princípios jurídicos relativos a prova Prova Pessoal ou Subjetiva A entrevista e o Interrogatório Meios de prova pessoal Prova Real, Material ou Objetiva Meios de Obtenção de Prova Fases da Investigação Criminal Competências da Investigação Criminal Novos Desafios da Investigação Criminal Módulo 6 - Delinquência Juvenil (15 horas) O Jovem Delinquente e o Homem Criminógeno Comportamento Desviante, Delinquência e Criminalidade Enquadramento Legal e Institucional dos Menores em Perigo A Psicologia Forense na Prevenção da Delinquência Juvenil Avaliação dos Fatores de Risco Associados aos Comportamentos Desviantes O Bullying, a Vitimação e o Risco de Ser Delinquente Módulo 7 - Prevenção do crime e da delinquência (20 horas) Crime, Sociedade e Segurança Comportamentos de Risco e Vitimação Avaliação e Prevenção da Violência Doméstica Mau Trato e Abuso Sexual de Menores Estratégias de Prevenção para Casos de Bullying Intervenção com Agressores e Autores do Delito Módulo 8 - Reinserção Social (15 horas) Educação para os Direitos Humanos Medidas de Promoção e Proteção de Menores Medidas de Segurança e de Privação da Liberdade Reabilitação e Reinserção Psicossocial 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
750,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_educacao_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais das áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação social e intervenção comunitária ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos teórico – práticos, que lhes possibilite exercer funções, na área da Educação Social e Intervenção Comunitária. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual em Portugal, ao nível da intervenção comunitária e educação social; - Analisar os diferentes contextos de intervenção comunitária; - Operacionalizar competências de intervenção e avaliação em projetos de assistência social. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Cidadania e risco social (10 horas) Direitos político, civil e social Fragmentação social Individualização Genes egoístas e empatia Globalização Risco social Globalização solidária Módulo 2 - Exclusão e inclusão social (20 horas) Globalização e exclusão social Tipos de exclusão social Identidades e inclusão social Fatores de inclusão e exclusão social Lugares da exclusão social GapMinder Módulo 3 - Políticas de ação social e intervenção comunitária (10 horas) O modelo Social Europeu O modelo Mediterrâneo Ações sociais portuguesas Conceito de comunidade Modelos de intervenção social Projetos sociais de sucesso Legitimações para intervir Módulo 4 - Psicologia da família/ Relações familiares (25 horas) Psicologia da Família Família como Contexto de Desenvolvimento Humano – Perspetiva Ecológica Família como Sistema – Perspetiva Sistémica Família como Agente de Socialização Caracterização das Interações Familiares Vinculação Vinculação na Infância Vinculação na Idade Adulta Conflitualidade na Família Parentalidade Famílias Monoparentais Famílias Adotivas Famílias de Acolhimento Famílias Reconstruídas Módulo 5 - Intervenção sócio-educativa comunitário em adultos (15 horas) A Intervenção Sociocomunitária com Adultos - A Família Intervenção Familiar Critérios de Funcionalidade Familiar Intervenção Familiar: porquê? Avaliação Diagnóstica Familiar Modelo Sistémico na Intervenção Familiar Modelo Cognitivo-Comportamental de Intervenção Familiar Modelos de Intervenção Comunitária Prevenção Desenvolvimento de um Plano de Intervenção Comunitária Contextos de Intervenção Comunitária Módulo 6 - Intervenção sócio -educativa comunitária em crianças e jovens (15 horas) Intervenção Sócio – Educativa e Comunitária com Crianças e Jovens – A Criança, o Adolescente e a Família O Desenvolvimento da Criança A Importância do Jogo Fases de Desenvolvimento da Criança A entrada para a escola A importância da organização dos tempos livres O Adolescente e o Jovem Adulto Intervenção Sócio – Educativa e Comunitária com Crianças e Jovens – Família e Adolescência – alteração da relação com os progenitores Alteração da relação com os pares A construção da identidade Fatores de Risco e Fatores Protetores no Desenvolvimento Social e Pessoal na Adolescência Desenvolvimento Familiar Módulo 7 - Educação social, reinserção e desenvolvimento comunitário (25 horas) Educação Social Pedagogia Social Origens e Desenvolvimento da pedagogia/educação social A Pedagogia Social na Alemanha Estado Providência e Educação Social Marco jurídico e educação social Conceito de Educação Social Diferentes Perspetivas da Educação Social Eixos da Educação Social Conclusões Reinserção Social – o exemplo de Reinserção Social de Toxicodependentes Contextualização teórica da Exclusão Social Da Toxicodependência e exclusão à reinserção social – o processo de “transição ao trabalho” As políticas sociais ativas e facilitadoras para a “transição ao trabalho” O Rendimento Social de Inserção - RSI Desenvolvimento Comunitário Desenvolvimento Comunitário vs Educação O Desenvolvimento Comunitário e/ou local A escola como promotora de desenvolvimento local O papel do educador Desenvolvimento local Que modelos de desenvolvimento local para a escola? Oportunidade de Desenvolvimento Comunitário em Portugal Bases para a estruturação de uma política de desenvolvimento comunitário em Portugal Módulo 8 - Psicologia comunitária (20 horas) As origens históricas da Psicologia Comunitária Definição de Psicologia Comunitária e Comunidade Definição e objetivos da psicologia comunitária Definição de comunidade Fundamentos da Psicologia Comunitária Psicologia Comunitária e Ecologia Psicologia Comunitária e Teoria da Crise Psicologia Comunitária e Suporte Social Psicologia Comunitárias: as áreas de intervenção Psicologia Comunitária e intervenção social Desenvolvimento e participação comunitária Empowerment e Comunidade Módulo 9 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Educação Social e Intervenção Comunitária, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
500,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_nutricao_dietoterapia_oncologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde e que desejem aprofundar os seus conhecimentos em Nutrição e Dietoterapia Oncológica, para intervenção em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, entre outros; - Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional em situações específicas de doença oncológica. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de cancro; - Reconhecer o risco nutricional, para que sejam instituídas medidas de intervenção nutricional mais precocemente; - Assegurar intervenções nutricionais ao tipo de doença com níveis adequados de todos os nutrientes; - Promover um bom estado nutricional. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de planeamento e orientação de intervenções nutricionais individualizadas e coletivas em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Alterações metabólicas da célulaa cancerígena (8 horas) Formação da célula cancerígena Alterações metabólicas Abordagem terapêutica Estado nutricional Módulo 2 - Avaliação nutricional, aconselhamento nutricional e suplementação (16 horas) Avaliação nutricional Intervenções nutricionais Aconselhamento nutricional e suplementação Módulo 3 - Protocolos de intervenção nutricional (16 horas) Protocolos de Intervenção Nutricional Recomendações dietéticas para a prevenção de Cancro Indivíduos com cancro recebem cuidados paliativos Cuidado nutricional de crianças com cancro 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
130,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
ATENÇÃO: AS MANTAS SÃO ENVIADAS APENAS DE FORMA SORTIDA Há várias razões pelas quais uma pessoa pode optar por comprar uma manta de microfibra, entre elas: Conforto: a manta de microfibra é extremamente macia e suave ao toque, proporcionando conforto e aconchego para quem a utiliza. Durabilidade: a microfibra é um material resistente e durável, que pode resistir ao desgaste do uso diário, sem perder sua forma ou maciez original. Hipoalergenicidade: a microfibra é um material hipoalergênico, que não causa irritação ou reações alérgicas na pele, tornando-a ideal para pessoas com alergias ou sensibilidade. Facilidade de cuidado: a manta de microfibra é fácil de cuidar, podendo ser lavada na máquina de lavar e secada na secadora, sem perder suas qualidades originais. Variedade de cores e estilos: as mantas de microfibra estão disponíveis em uma grande variedade de cores e estilos, tornando fácil encontrar uma opção que combine com a decoração do ambiente. Versatilidade: a manta de microfibra pode ser usada em diversas situações, como para se aquecer em dias frios, para relaxar em casa, para viajar ou acampar, entre outros usos. COBERTOR MANTA MICROFIBRA Contém na Embalagem: 01 Cobertor 1,80m x 2,00m Tecido Microfibra Composição 100% Poliéster Para adquirir só cópia o link abaixo https://s.shopee.com.br/9UhDYpRWRa Boas Compras e Muito Obrigado!!!
Grátis
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Pesquise no Google por — Hotmart Como Ganhar Bitcoin FreeBitcoin — Depois desse eBook, você só vai gastar 2 MINUTOS de tempo para conseguir seu Bitcoin.
25,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_perturbacoes_alimentar_psicologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações alimentares e seus familiares. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de atualizar e aprofundar os conhecimentos em metodologias de intervenção psiquiátrica e psicológica no âmbito das perturbações do comportamento alimentar. 3. Objetivos Específicos - Identificar e especificar os fatores desenvolvimentais associados às perturbações alimentares, nomeadamente a influência parental; - Especificar e compreender o perfil psicológico associado ao espetro das perturbações alimentares; - Identificar e compreender os fatores psicológicos e alterações psiquiátricas que predispõem e propiciam as Perturbações Alimentares; - Identificar e especificar os principais quadros teóricos de intervenção nas perturbações específicas do comportamento alimentar; - Especificar e compreender as especificidades do tratamento em cada um dos diagnósticos específicos de perturbação alimentar; - Reconhecer e enquadrar as estratégias de intervenção na perturbação alimentar mais eficazes; - Estruturar e avaliar um plano de tratamento num quadro de perturbação do comportamento alimentar. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas multidisciplinares na área dos serviços de saúde envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações do comportamento alimentar e familiares. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Influência Parental/ Desenvolvimental (5 horas) Processo Desenvolvimental Influência Parental Padrões Alimentares Parentais Estilo Parental Módulo 2 - Perfil psicológico das Pertubações Alimentares (5 horas) Etiologia Psicológica dos Transtornos Alimentares Módulo 3 - Quadros teóricos de intervenção (20 horas) Intervenção na Anorexia Nervosa Intervenção na Bulimia Nervosa Intervenção na Ingestão Alimentar Compulsiva Módulo 4 - Terapia Cognitivo- Comportamental (20 horas) Estrutura Global do Processo Terapêutico Estratégias Cognitivo-Comportamentais Módulo 5 - Os Objetos da casa (3 horas) Modelos Teóricos Estrutura Global do Processo Terapêutico 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
230,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Volume: 33 m3 Área: 14 m2 Estrutura: Corten totalmente soldado Piso: contraplacado marítimo de 28 mm Folga do garfo: 2.050 mm Abertura da porta: 270° Peso: 2.000kg Peso máximo de carga: 28.480 kg Número de paletes europeias: 10
1.500,0 €
Ver produto

6 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_psicooncologia_avaliar_intervir.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, terapeutas, gerontólogos; - Outros envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, familiares e equipas profissionais deste âmbito. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de enumerar diferentes formas de avaliação dos principais indicadores psicológicos do doente oncológico e do doente oncológico pediátrico, bem como identificar e saber aplicar as diversas estratégias de intervenção com o doente oncológico, o doente oncológico pediátrico bem como com os seus familiares. 3. Objetivos Específicos - Reconhecer a importância da avaliação psicológica em Psico-oncologia; - Conhecer os principais instrumentos de avaliação dos indicadores psicológicos mais importantes na doença oncológica, nomeadamente depressão, ansiedade, qualidade de vida e dor; - Perceber a influência da mente sobre o corpo (Psiconeuroimunologia); - Identificar as principais necessidades psicossociais do doente oncológico, tendo em conta as diferentes fases da doença oncológica; - Adequar estratégias de intervenção às necessidades do doente oncológico; - Conhecer as diferentes estratégias de intervenção com o doente oncológico pediátrico; - Adequar técnicas e meios de intervenção às necessidades do doente oncológico pediátrico; - Enumerar as diferentes formas de intervenção em grupos em contexto psico-oncológico; - Reconhecer a importância das intervenções em grupo em contexto da Psico-oncologia. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Avaliação em psico-oncologia (10 horas) Avaliação em Psico-Oncologia Avaliação Psicológica Avaliação da depressão em doentes oncológicos Avaliação de estados depressivos em crianças Avaliação da ansiedade em adultos Avaliação da ansiedade em crianças Avaliação da Qualidade de Vida em adultos Avaliação QDV em crianças Avaliação da Dor em Adultos Avaliação da Dor em Crianças Módulo 2 - Intervenção em psico-oncologia (20 horas) Intervenção em Psico-Oncologia Psiconeuroimunologia A Consulta Psicológica Intervenção psicológica na doença oncológica Intervenção psicológica em Psico-Oncologia pediátrica Intervenção com familiares de doentes oncológicos Módulo 3 - Intervenção psico-oncológica em grupos (10 horas) Intervenção psicossocial breve de grupo na doença oncológica Grupos de apoio a crianças e jovens doentes oncológicos Grupos de apoio a familiares de doentes oncológicos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
130,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Cadeira Coração, com assento formato rabo bacalhau em madeira maciça de pinho, NOVAS. Cadeiras em cru - 45.00€/Und. Cadeiras com verniz - 60.00€/Und. Cadeiras lacadas - 70.00€/Und. Preço sem custos de transporte incluídos.
45,0 €
Ver produto

3 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa_dependencias_quimicas.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com as dependências químicas ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento das dependências químicas. Proporcionar aos participantes condições de atualização, enriquecimento e aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção ao nível da prevenção e intervenção/tratamento no âmbito das dependências químicas. 3. Objetivos Específicos - Dotar os formandos dos conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento das dependências químicas; - Apresentação do tema da dependência de substâncias psicoativas; - Definição de dependência química, características e comorbidades associadas; - Compreensão das áreas farmacológicas, fisiopatológicas e neurobiológicas das dependências químicas; - Discussão das modalidades de tratamento. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento histórico e sócio-cultura das depedências químicas (10 horas) Enquadramento histórico e sócio-cultural, das dependências químicas Difusão das Drogas Módulo 2 - Uso, abuso e dependência (5 horas) Uso e Abuso O consumo experimental Dependência O consumo casual ou ocasional O consumo regular O consumo elevado ou compulsivo Saliência do consumo Estreitamento do repertório Reinstalação da síndrome de dependência Critérios de Gravidade da Dependência Análise de dois exemplos clínicos Abstinência e alívio dos seus sintomas Módulo 3 - Classificação das principais substâncias psicoativas (25 horas) Classificação das substâncias/drogas psicoativas Classificação quanto à sua origem Classificação quanto aos efeitos farmacológicos ao nível do SNC Classificação quanto ao potencial de uso nocivo e utilidade clínica Classificação quanto ao status legal das substâncias Consequências prejudiciais do consumo de substâncias psicoativas Mecanismos de ação das substâncias psicoativas Análise das principais substâncias psicoativas O álcool As anfetaminas A Cocaína e Crack A Nicotina Opiáceos ou opióides Os anabolizantes Canabinóides Sedativos e Hipnóticos Solventes voláteis Alucinogénios Módulo 4 - Aspetos psicossociais das dependências químicas (15 horas) Toxicodependência: aspetos psicossociais da atualidade Considerações relevantes de estudos recentes Estilo de vida na concetualização do uso e abuso de substâncias psicoativas Os locais de consumo atuais na sociedade Consumos problemáticos atuais na sociedade Consumos funcionais atuais na sociedade Promotores psicossociais atuais dos “consumos funcionais” ou “não problemáticos” Conceções de risco dos consumidores Auto-controlo dos consumidores Cuidados que os consumidores adotam para gerir e regular a utilização de substâncias psicoativas Carreira de uso de substâncias psicoativas Módulo 5 - Aspetos éticos e legais no âmbto das dependências químicas (10 horas) Aspetos Éticos no âmbito das Dependências Químicas Do que trata a ética A ética e a autonomia da pessoa Dependência química e Projeto Individual da Pessoa Aspetos Legais no âmbito das Dependências Químicas Introdução Principais diplomas legais O consumidor de substâncias psicoativas ilícitas face à lei Modelo criminalizador/proibicionista: o arguido Modelo descriminalizador: o indiciado Detenção de estupefacientes em quantidade superior à necessária para 10 dias de consumo: ainda indiciado ou novamente arguido? As teses em confronto O valor da prova: uma abordagem possível Reflexão crítica Módulo 6 - Intervenção/tratamento no âmbito das dependências químicas (30 horas) Modelos de tratamento Abordagem interdisciplinar Comunidade terapêutica Grupos de mútua-ajuda Psiquiátrico e farmacológico Terapia cognitivo-comportamental e prevenção de recaídas Grupos em sala de espera (Hospitais, USF`s, etc…) 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
550,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Descrição do Artigo: Sofá Chaise Longue, com características únicas, cor e tom exuberante, o esplendor de um sofá novo. Dê um toque com um cunho pessoal e arte decorativa ao seu espaço. As 4 primeiras fotos foram criados cenários, com base nos possíveis espaços em que este artigo se enquadra, também tendo em conta a cor e decoração, desta maneira poderá idealizar a arte decorativa em conjugação com o espaço em consonância com o sofá para que o resultado seja equilibrado e harmonioso. Método de Entrega: O comprador terá que dispor de toda logística e vir a minha localização para levantar a mercadoria. Na minha localização o comprador se assim entender pode testar o produto. Modalidades de Pagamento: Em Numerário. Regras do Vendedor: Ler o anuncio até ao fim e ver as imagens. Pretende-se somente o interesse na compra do produto acima supracitado ou questões relacionadas com o mesmo. O vendedor privilegia a educação, cortesia, objetividade, seriedade, honestidade, ética, princípios e valores. Nota: Todo Comentário fora do contexto, interesse no artigo, entre outros será prontamente ignorado e bloqueado. Muito obrigado pela atenção prestada em ler este anúncio
Grátis
Ver produto

4 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicooncologia.htm Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, terapeutas, gerontólogos e outros envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, familiares e equipas profissionais deste âmbito. Outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento, que pretendam vir a atuar no âmbito do tratamento a pacientes oncológicos e apoio a familiares. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção no apoio e cuidado ao doente oncológico, bem como familiares, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, ao nível de instituições de apoio e tratamento de doentes oncológicos, serviços de saúde especializados oncológicos e rede nacional de cuidados continuados integrados. 3. Objetivos Específicos - Adquirir conhecimentos sobre as bases médicas oncológicas; - Conhecer com profundidade a história da psico-oncologia e respetivos objetivos; - Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais com o paciente, trabalho em equipa e apoio à família; - Desenvolver competências comunicacionais clínicas perante situações específicas (más notícias, expressão de sentimentos e emoções, apoio à família); - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; - Abordar as emoções e reações típicas adaptativas e desadaptativas dos pacientes perante a informação de doença oncológica; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção psicológica em psico-oncologia; - Proporcionar conhecimentos sobre a base de trabalho de equipas de saúde interdisciplinares e multidisciplinares; - Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com pacientes oncológicos; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Plano Curricular Módulo 1- Noções básicas de Oncologia Médica (25 horas) Módulo 2- Doença Oncológica: Comunicação e diagnóstico (25 horas) Módulo 3- Oncologia e Psicologia: Psico- oncologia (30 horas) Módulo 4- Psico-Oncologia: Bases históricas e teóricas (35 horas) Módulo 5- Psico-Oncologia: Avaliar e intervir (40 horas) Módulo 6- Cuidados Paliativo em Oncologia (35 horas) Módulo 7- Equipas Multidisciplinares e Burnout (35 horas) Módulo 8- Bioética em Oncologia (15 horas) Módulo 9- Projeto Final (60 horas) 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
640,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba-gestao-empresas.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior, com ou sem formação académica em Gestão; Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo, com ou sem formação académica em Gestão; Outros profissionais e empreendedores interessados, com habilitações mínimas de Bacharelato ou Licenciatura. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências que lhes permitam potenciar a valorização e eficiência profissional no que concerne ao desempenho em contexto empresarial, usando para o efeito metodologias inovadoras que aliam a experiência teórico-prática e o conhecimento da realidade empresarial atual e futura. 3. Objetivos Específicos 1. Domínio dos Conceitos Fundamentais da Gestão: Compreender e aplicar os princípios da administração estratégica, organização e liderança em diferentes contextos organizacionais Analisar e interpretar dados financeiros e contabilísticos para tomar decisões estratégicas Desenvolver e implementar planos de marketing e comunicação eficazes para alcançar os objetivos da organização Gerir recursos humanos de forma estratégica, otimizando o desempenho da equipa e promovendo um ambiente de trabalho motivado e positivo Identificar, avaliar e gerir os riscos inerentes à atividade empresarial 2. Desenvolvimento de competências avançadas de Gestão: Liderar e motivar equipas de alta performance para alcançar resultados excepcionais Comunicar-se de forma clara, concisa e persuasiva com diferentes públicos-alvo Tomar decisões estratégicas sob pressão e com informações limitadas, utilizando ferramentas e métodos quantitativos e qualitativos Resolver problemas de forma criativa e inovadora, procurando soluções eficientes Gerir projetos eficazmente, cumprindo prazos, orçamentos e objetivos. 3. Implementação de Estratégias Inovadoras de Gestão: Desenvolver e implementar estratégias de negócios que potenciem o crescimento, a competitividade e a sustentabilidade da organização Identificar e explorar novas oportunidades de mercado, analisando tendências e necessidades dos clientes Gerir a mudança de forma eficaz dentro da organização, comunicando-a de forma clara e transparente e envolvendo os colaboradores Adaptar a organização às constantes mudanças do ambiente empresarial, mantendo-a competitiva e inovadora Promover uma cultura de inovação e empreendedorismo dentro da organização, incentivando a criatividade e avaliando riscos. 4. Evolução da Carreira Profissional: Assumir cargos de liderança em diferentes áreas da gestão empresarial, como estratégia, finanças, marketing, operações e recursos humanos Aumentar as possibilidades de promoção e de progredir na sua carreira, tornando-se um profissional altamente qualificado e requisitado no mercado de trabalho Desenvolver uma visão holística da gestão empresarial, permitindo uma atuação estratégica e integrada em diferentes áreas da organização Conquistar a confiança e o respeito dos seus colegas e superiores, tornando-se um membro valioso da equipa Contribuir para o sucesso de empresas de diferentes portes e setores de atividade, agregando valor e impulsionando o crescimento. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Liderança e gestão de conflitos (20 horas) O que são conflitos Situações que geram conflitos Quais as estratégias na gestão de conflitos Potenciais efeitos do conflito Definição de conceitos Tipos de Liderança Motivação nas Equipas Elogio e critica: Competências dos líderes Líder ou Liderado Eficácia da liderança Módulo 2 - Comunicação interpessoal e assertividade (18 horas) Processo Comunicacional Funções da Comunicação Atitudes comunicacionais de Porter Estilos Comunicacionais Condução de Reuniões Inteligência Emocional Inteligência Emocional: um tipo diferente de inteligência Técnica de Identificação Emocional Módulo 3 - Gestão de tempo e de equipas de trabalho (20 horas) Cultura organizacional Conceito Equipa Trabalho individual vs Trabalho de equipa Importância de gestão eficaz das equipas Dinâmica de Grupo Características dos objetivos Disponibilidade para trabalhar em equipa Objetivos do trabalho em equipa Competências interpessoais na equipa Cuidados a ter na construção de objetivos Enquadramento Gestão do Tempo Organize o seu Tempo Módulo 4 - Inteligência emocional (12 horas) Inteligência emocional Conceitos Gestão das emoções Características geradoras de sucesso Inteligência Emocional e Personalidade Módulo 5 - Direito do trabalho e das empresas (12 horas) Introdução O Direito e a atividade empresarial Os diversos ramos do Direito com implicações nas empresas O Direito do Trabalho para Empresas Direito do trabalho Conceito e fontes O Contrato de Trabalho Noção e elementos essenciais A retribuição Os sujeitos Forma Período experimental Contrato de trabalho a termo O Tempo de Trabalho Tempo de trabalho e período normal de trabalho Períodos de descanso Os Feriados, as Férias e as Faltas Regime dos feriados Regime das férias Noção, tipos e efeitos das faltas Cessação do Contrato de Trabalho Caducidade Revogação Denúncia durante o período experimental Despedimento com justa causa “subjetiva” Despedimento coletivo Despedimento por extinção do posto de trabalho Despedimento por inadaptação do trabalhador Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho Módulo 6 - Modelo de gestão (20 horas) Características do Grupo Humano "Organização" Algumas abordagens sociológicas das Organizações Modelos tradicionais de Gestão A Administração Científica Novos Modelos de Gestão Modelo Japonês Modelo Just-in-Time / Toyota Modelo de Administração Participativa Modelo de Administração Empreendedora Modelo de Administração Holística Modelos Emergentes Empresa virtual Modelo Quântico Módulo 7 - Marketing (22 horas) Marketing vs Publicidade: Qual é a diferença Definição de Publicidade Definição de Marketing Criar uma imagem corporativa Equidade da marca Os benefícios de uma marca Criação de uma campanha de Publicidade Retargeting O que é o Retargeting Potencial no Retargeting Criação de um Logo O que atrai os clientes O poder do logo marca Características de uma estratégia de Branding sólida Responsabilidade Coerência Personalidade da logo marca Marketing: A diferença entre comprar e vender Marketing estratégico O marketing de produtos vs a gestão de produtos Gestão do Produto Marketing do Produto Porque é o planeamento de marketing essencial Dicas para traçar um plano de marketing Implementar o plano de marketing Marketing Mix O que é marketing mix Os quatro principais domínios do marketing mix Os quatro C’s no marketing mix Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa Marketing Social Os 8 Componentes essenciais do social marketing Web Marketing Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem-sucedida Tendências do Marketing na Internet Marketing Político Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet Digital Marketing Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação) Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital O que fazer se a sua campanha de marketing falhar Ferramentas de Marketing para negócios baseados em Casa Seguidamente, abordaremos dez maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro Software de email marketing para envio das campanhas de email Como enviar o email marketing Como definir o orçamento de Publicidade Importância da Comunicação nos Negócios Comunicação em Marketing Trade Marketing Métodos de Trade Marketing Módulo 8 - Sociedade no futuro (18 horas) A educação como imperativo económico Uma economia em fim de ciclo Europa: uma crise estrutural O alastramento da insatisfação em relação ao modelo económico Educação: de fator a finalidade do desenvolvimento Capital humano e capital social ou a formação de culturas de resistência Novas competências e novo profissionalismo As três sociedades do futuro A adaptabilidade como ativo humano fundamental Empresas que investem nas suas próprias universidades Velhas receitas para as empresas do futuro Módulo 9 - Sistemas de informação (16 horas) SI Empresariais A Arquitetura da Gestão dos SI Conceito de Informação SI O processo de comunicação Níveis de sinais O conceito de SI Exemplos históricos Importância dos SI Perspetiva tecnológica dos SI Perspetiva do negócio dos SI A abordagem sócio-técnica O novo papel dos SI nas organizações Desenho Organizacional Desafios apresentados pelos SI aos gestores Tipos de Sistemas de Informação Perspectiva funcional dos SI Sistemas de Vendas e Marketing Sistemas de Manufactura e Produção Sistemas de Contabilidade e Finanças Sistemas de Recursos Humanos Tipos de Sistema por área funcional Sistemas de Apoio à Gestão Processos de Negócio CRM-Customer Relationship Management SCM-Supply Chain Management ERP-Enterprise Resources Planning Arquitetura de Informação Teoria das Organizações SI e Estratégias de Negócios Papel dos gestores nas organizações Modelo Comportamental O processo da Tomada de Decisão Implicações para o desenho de SI Modelo da Cadeia de Valor (SCM) de Porter Estratégia Estratégias Organizacionais Estratégia a nível industrial SI Estratégicos Arquitetura da Gestão dos SI e Ambientes Político, Económico e Social A informática nas organizações Ambiente económico versus SI Ambiente social versus SI Ambiente político versus SI Aspetos éticos, sociais e políticos Tendências tecnológicas que levantam questões éticas Ética na Sociedade da Informação Diretiva Europeia sobre proteção de dados Desafios da Internet na privacidade Deveres/Direitos de informação Deveres/Direitos de propriedade Qualidade e erros dos sistemas Ações da gerência Motivações para o planeamento de SI Atividades do planeamento de SI Princípios do BPR (Business Process Reengineering) Fases do BPR (Business Process Reengineering) Workflow management (Gestão do fluxo de trabalho) Planeamento da Arquitetura da Empresa Redesenho da organização Enterprise Analysis Strategic Analysis Conceção do SI - Business Case Conceção do SI - Custos e Benefícios Conceção do SI - Limitações dos modelos financeiros Conceção do SI - Análise de risco Conceção do SI - Estudo de factibilidade Desenho do SI Construção do SI Implementação do SI Manutenção do SI Gestão da Mudança Técnicas Inteligentes baseadas em BD Análise de Dados Multidimensionais Data Mining Data Warehouse Hipermédia DB & Web Técnicas Inteligentes baseadas em IA (Inteligência Artificial) CBR – Case-Based Reasoning Sistemas de Lógica Difusa Redes Neuronais Algoritmos Genéticos Agentes Inteligentes Sistemas Híbridos Computação GRID Módulo 10 - Finaanças empresariais (20 horas) A avaliação de empresas como parte integrante da analise financeira Problemas de fundo avaliação Necessidades de avaliação da empresa Fases de processo de avaliação Negociações Noções de valor Estrutura da capital e política de dividendos Financiamento da empresa no longo prazo Recursos de aprendizagem Módulo 11 - Riscos e oportunidades (18 horas) Gestão de risco: um passo de cada vez Qual é a relação entre risco e retorno A diversificação e a redução do risco do investidor financeiro A gestão do risco no processo de planeamento estratégico Aprender a Investir Forex crosses: mais risco e mais oportunidades Aprender com os grandes investidores O sucesso das pequenas empresas implica saber gerir o risco O que é o Risco Sistemático Como recuperar uma empresa em dificuldades Como é que se cria rendimento passivo Implemente um plano de redução de custos na sua empresa Os prós e contras do empreendedorismo Quer comprar um negócio? Analise os riscos e oportunidades associados O trabalhador do conhecimento e o aproveitar de oportunidades Explorar oportunidades e inovar Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio A análise SWOT e o processo de planeamento estratégico Dez tendências importantes para as PME’s: controlar riscos e aproveitar oportunidades O comportamento do consumidor: necessidades, motivações e personalidade Como inovar durante alturas de crise Fazer networking é importante Oportunidades: Liderança no Feminino Porque é que a inovação “de cima para baixo” é difícil? Módulo 12 - Comércio internacional (24 horas) A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país GlobalTrade Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Incoterms: principais características O ambiente económico mundial após a OMC (Organização Mundial do Comércio) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores Distribuição e logística: importância no comércio internacional Que Países escolher para localizar unidades produtivas O que é a dupla tributação internacional O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros Módulo 13 - Gestão de projetos (20 horas) O que é a gestão de projetos Gestão de Projetos e Planeamento Estratégico Ciclo de Vida de um Projeto O que é a gestão de projeto por processos Business Process Reengineering (BPR) como instrumento na gestão de projetos Ferramentas para a criação de um projeto Rede PERT Mapa de Gantt Módulo 14 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão de Empresas, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
890,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Cadeiras icónicas do design português, NOVAS, em madeira de pinho. Podem ser pintadas na cor que desejar Cadeira em cru - 45,00€/Und Cadeira verniz - 60,00€/Und. Cadeira Lacada - 70,00€/Und. Preço/ UND. Sem custos de transporte incluídos
45,0 €
Ver produto

4 fotos

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.